Saiba como transferir pokémons de Pokémon GO para Let's GO!

Um dos aspectos mais interessantes de Pokémon: Let’s GO é a possibilidade de o conectar com o game Pokémon GO.

Dessa forma, você poderá pegar criaturas com seu celular para depois as transferir para o Nintendo Switch e as juntar a sua coleção.

Confira esse guia para enviar seus pokémons de seu celular para seu Nintendo Switch!

Conecte seus aparelhos

pokemon

Em primeiro lugar você necessita ter o bluetooth ligado. Aí, acesse às Configurações de Pokémon GO e selecione Nintendo Switch para o equipamento começar o emparelhamento.

Agora, no seu Nintendo Switch, selecione “Conetar uma Conta” no menu de Configurações de Pokémon GO.

Transferindo os monstros

pokemon

Com os dispositivos ligados entre si, entre no game Pokémon: Let’s GO e voe até Fuchsia City, de forma a poder visitar o Go Park. Quando entrar aí não necessita fazer mais nada, apenas esperar. No entanto, você precisa jogar até ao ponto de liberar esse local.

pokemon

Acesse novamente o seu celular e confira seus pokémons e irá ver agora um ícone do Nintendo Switch no canto superior direito da tela. Ao selecionar esse ícone, apenas os monstros elegíveis para serem transferidos vão ficar disponíveis.

pokemon

Selecione todos os pokémons que quer transferir (no máximo 50 de cada vez) e clique em "Enviar para Nintendo Switch".

De volta ao seu console, agora sim, está na hora de falar com o assistente do Go Park e selecionar Trazer Pokémons. Você pode escolher entre 20 parques diferentes para onde os enviar.

Ao acabar a transferência, você vai ganhar candy em Pokémon GO por cada tipo de monstro transferido.

pokemon

Já em Pokémon: Let’s GO, você terá de visitar os parques agora com criaturas lá vivendo para as pegar e juntar a sua coleção. Os atributos dos pokémons transferidos serão atualizados para 6 em vez de 3 devido às diferenças normais entre os games.

Restrições

pokemon

Você tem de ter em mente que ao transferir um pokémon a situação é irreversível, por isso tenha a certeza se isso é o que realmente quer.

Além disso, Pokémon: Let’s GO é um remake do game original para o Gameboy, logo você apenas pode transferir criaturas de primeira geração. Pokémons de eventos especiais também não podem ser transferidos.