As 10 melhores frases de Ghost in the Shell

A franquia Ghost in the Shell (Vigilante do Amanhã em Português) está prestes a ganhar uma nova vida com o filme live-action que estreia em 2017 e tem a norte-americana Scarlett Johansson no papel principal. A saga que passou das páginas dos mangas para os animés, agora se prepara para receber o tratamento de Hollywood e tem uma legião de fãs enorme, espalhada por todos os cantos do mundo.

Neste artigo vamos recuperar alguns momentos memoráveis da franquia, selecionando as 10 melhores frases de Ghost in the Shell.

puppetmaster

Nakamura:  Absurdo! Não existe nada que prove que você é um ser vivo!
Puppet Master: E você é capaz de provar a sua própria existência? Como é que você consegue explicar o que é a vida, se nem mesmo a filosofia ou a ciência o conseguem fazer.

batou

Batou: Não existe nada mais triste que um fantoche sem fantasma. Especialmente aqueles fantoches que têm sangue correndo dentro deles.

puppet master

Puppet Master: Errado! Eu não sou uma Inteligência Artificial. O meu nome é Projeto 2501. Eu sou uma entidade viva e pensante, criada num mar de informação.

Motoko Kusanagi

Motoko Kusanagi: Parece que ciborgues como eu têm uma tendência para serem paranoicos com a sua origem.

puppet master

Puppet Master: Eu vejo você em mim, assim como um corpo vê seu reflexo num espelho.

Daisuke Aramaki

Daisuke Aramaki: Nunca existiram relatos de dores de barriga, ou outro tipo de condição médica relacionados com o fato de alguém engolir o seu próprio orgulho.

puppet master

Puppet Master: O homem é apenas um individuo graças à sua memória intangível. Essa mesma memória não pode ser definida, mas apesar disso, ela define a humanidade.

batou

Batou: Toda a informação que uma pessoa acumula durante a sua vida é apenas uma gota no oceano.

Daisuke Aramaki

Daisuke Aramaki: Assim como o vinho, algumas relações humanas necessitam de tempo para ficarem melhores.

Hideo Kuze:

Hideo Kuze: Assim como a água que corre no rio, o coração humano também segue os seus instintos mais básicos