Saiba o essencial sobre o Cidadão Gládio!

Cidadão Gládio (Citizen Steel) foi recentemente confirmado na série Legends of Tomorrow e vai ser interpretado por Nick Zano. Ele é um personagem da DC Comics criado nos finais dos anos 80 é membro da Sociedade da Justiça, e tem poderes incríveis!

Origem e Criação

gládio

Criado por Geoff Johns e Dale Eagleshame em 1988, já marcou presença em mais de 100 HQs da DC Comics.

O Cidadão Gládio é o neto do Comandante Gládio (personagem criado em 1978). O seu nome verdadeiro é Nathan Heywood e ele era um promissor jogador de futebol americano, mas que foi obrigado a se aposentar ainda muito jovem por ter sofrido uma lesão no joelho.

A lesão foi tão ruim que a sua perna teve que ser amputada. Nisso Nathan ficou viciado em analgésicos para conseguir suportar as dores que sentia.

Até que Nathan e sua família foram atacados por um grupo de vilões com o nome de Quarto Reich. O objetivo desses caras era destruir a Sociedade da Justiça e seus familiares, para evitar que surgissem novos super-heróis.

Grande parte da família de Nathan foi morta nesse ataque, inclusive o seu irmão. E sua mãe foi transformada numa estátua pelo vilão Reichsmark.

sange metálico

Nathan teria o mesmo destino da mãe, mas conseguiu evitar que isso acontecesse ao espetar a sua muleta na boca do vilão. Ferido, Reichsmark cuspiu uma espécie de "sangue metálico" que acabou cobrindo todo o corpo de Nathan.

Depois de entrar em contato com a substância, Nathan entrou em coma. Quando finalmente acordou, ele reparou que tinha recuperado a sua perna, adquirindo ainda superpoderes.

O seu corpo foi transformado em metal orgânico! Mais tarde ele decide se tornar um super-herói, nascendo assim o Cidadão Gládio!

Poderes e Habilidades

cidadão gládio

Antes de adquirir os seus super-poderes Nathan Heywood já tinha uma condição física impressionante pelo fato de ter sido um atleta de elite. Depois do seu coma ele adquiriu os seguintes superpoderes:

  • Superforça;
  • Supervelocidade;
  • Invulnerabilidade;
  • Fator regenerativo.

Curiosidades

citizen-1

  • O Cidadão Gládio é tão poderoso que a Sociedade da Justiça teve que desenvolver um uniforme que fosse capaz de limitar os seus poderes, para evitar que os seus ataques resultassem em eventos catastróficos;
  • Numa batalha contra Gog, o Cidadão Gládio retirou a parte superior do seu uniforme e assim derrotou o vilão apenas com um golpe. Algo que nem o Superman conseguiu fazer;
  • O limite máximo da sua força é desconhecido.