Carta Pokémon mais rara do mundo vendida por valor milionário

Dá para colocar um preço em algo precioso para um super fã? Para os aficionados de Pokémon, esse preço agora atingiu valores históricos, com uma carta ultrapassando as expectativas.

Pokéloucura milionária

Pikachu

Em um leilão, uma carta Pokémon foi vendida por $54,970, muito acima das previsões que colocavam $50,000 como valor máximo.

A carta é uma “Pikachu Illustrator” Trainer Promo Hologram e foi desenhada por Atsuko Nishida, uma das ilustradoras mais antigas de Pokémon.

Esta raridade tem origem em CoroCoro, um concurso de ilustração de quadrinhos ocorrido a janeiro de 1998. A carta foi o prêmio dos vencedores, e só foram liberadas entre 20 a 39 cópias.

carta

Na carta é possível ler:

“Certificamos que a sua ilustração é uma excelente inscrição no Concurso de Ilustração de Cartas de Jogo Pokémon. Portanto, nós declaramos que você é um Ilustrator de Cartas Pokémon Oficialmente Autorizado e admiramos o seu talento.”

A venda aconteceu na leiloeira Heritage Auctions em Beverly Hills, Califórnia, em 18 de novembro. O vendedor era um colecionador americano de cartas Pokémon desde a adolescência. O comprador escolheu permanecer anônimo, sabendo-se apenas que é um colecionador de Hong Kong.