Ben Affleck explica porque deixou o papel de Batman

Há cerca de duas semanas, foi divulgado que o ator Ben Affleck não vestiria a capa do Batman no novo filme do Homem-morcego, que será dirigido por Matt Reeves.

De lá pra cá, a única declaração de Affleck a respeito de The Batman foi que estava ansioso para assistir à versão de Reeves do herói. Ontem à noite (14/02), o ator rompeu o silêncio no programa Jimmy Kimmel Live, onde falou sobre sua saída.

Diferentes visões

affleck

Affleck, que chegou até a ser cotado para dirigir um filme solo do Batman, declarou que não conseguiu criar uma versão consistente do personagem, apesar de ter trabalhado com um bom roteirista. 

Eu tentei dirigir uma versão dele, trabalhei com um roteirista muito bom, mas não consegui criar uma versão. Não consegui encontrar uma solução. Então eu achei que era hora de deixar alguém ter a sua chance e eles conseguiram algumas pessoas realmente boas.

Depois dessa declaração, o ator ainda participou de uma cena no programa, onde se aposentou oficialmente do personagem. Um assistente de palco vestido de Robin trouxe uma fantasia de Batman e o ator pôde dar a sua "declaração final" antes de aposentar o papel.

Eu não sou o Batman!

A nova versão do Cavaleiro das Trevas no cinema está prevista para junho de 2021 e, até agora, leva o nome de The Batman.