Second Coming, HQ protagonizada por Jesus, é CANCELADA pela DC

A HQ Second Coming segue enfrentando alguns percalços em seu caminho para ser publicada.

Após ser alvo de uma petição online pedindo seu cancelamento, o quadrinho que trariam Jesus Cristo como um dos protagonistas foi cancelado pela DC/Vertigo.

Mas, pelo visto, a obra ainda vai sair. Porém, por outra editora. Vem entender a história toda.

Troca de editoras

Second coming

Sim, o lançamento da HQ Second Coming pela DC/Vertigo está cancelado. Não, o motivo do cancelamento não foi a petição online que afirmava que a obra desrespeita a religião cristã.

Quem explicou melhor a situação foi o próprio roteirista da HQ, Mark Russel, que publicou a seguinte mensagem em seu Twitter:

The: DC/Vertigo’s cancellation of the orders for Second Coming, just so you know, DC did not do anything untoward to me. I asked for the rights back and they gracefully agreed. They’ve been a pleasure to work with and it will still be released, albeit with a different publisher.

— Mark Russell (@Manruss) 13 de fevereiro de 2019

"O cancelamento da DC/Vertigo dos pedidos de Second Coming, só para vocês saberem, a DC não fez nada contra mim. Eu pedi os direitos de volta e eles, de uma maneira bela, aceitaram. Foi um prazer trabalhar com eles e [a HQ] será lançada, mas com uma editora diferente."

Fica em sigilo, contudo, o motivo de Russel ter decidido fazer essa troca de editoras.

A HQ trará a história ficcional da segunda vez em que Jesus Cristo desce à Terra. Confira a sinopse oficial:

"Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, quando ele é enviado por Deus em uma missão sagrada que levará o verdadeiro messias da humanidade a se tornar colega de quarto do salvador favorito do mundo: o todo poderoso super-herói Sun-Man, o Último Filho de Krispex! Mas quando Cristo retorna à Terra, ele fica chocado ao descobrir o que seu evangelho se tornou - e agora, ele volta para se fazer entender."

Não há informações ainda sobre nova data de lançamento da Second Coming.