Dia Comunitário da Eevee: Ainda dá para ganhar o movimento especial!

O Eevee Community Day (Dia Comunitário da Eevee, em tradução livre) foi realizado neste último fim de semana, nos dias 11 e 12 de agosto (sim, dois dias!). Durante 3h, jogadores de Pokémon Go de todo o mundo puderam aproveitar vantagens como um movimento exclusivo chamado Último Recurso para as Eevees capturadas e evoluídas. E ainda é possível adquirir o novo movimento hoje!

Mas não parou por aí! Os treinadores Pokémon que jogaram o game durante o evento, vivenciaram uma frequência bem maior de aparição das seis evoluções da Eevee. Além disso, a Eevee Shiny apareceu (e todas as suas evoluções)!

Mas não foi tão fácil assim!

eevee

Quem esperava um dia cheio de "presentes", contudo, encarou vários desafios - como era de se esperar - para alcançar alguns dos benefícios oferecidos pela Niantic durante o evento.

Se capturar um raro Eevee Shiny já figurava como uma missão difícil, aqueles que tentaram conquistar uma das evoluções do Pokémon se depararam com a condição de capturar pelo menos seis Eevees Shiny.

Mesmo os jogadores que atingiram a meta não tiveram total controle sobre as evoluções. Para conquistar um Umbreon, por exemplo, era necessário evoluir à noite. Enquanto o Espeon é a evolução alcançada durante o dia. Flareon, Jolteon e Vaporeon, por sua vez, são aleatórios, o que pode ter resultado em evoluções repetidas para o treinador Pokémon.

Até às 17h de hoje!

Our special Community Day weekend has one more surprise for you! You can evolve your Eevee until 1 P.M. PDT on Monday, August 13, and its Evolution will know the exclusive move Last Resort!

— Pokémon GO (@PokemonGoApp) 8 de agosto de 2018

Corre, corre! Que o movimento Último Recurso ainda está disponível. Segundo o Twitter oficial de Pokémon Go, os Eeves que forem evoluídos até 1 P.M. PDT (17h no Brasil) também vão adquirir o movimento.