Pokémon GO: como funciona a evolução do Wurmple?

Cada vez mais novas criaturas surgem para serem capturadas em Pokémon GO, e junto delas novas evoluções. Contudo, um pokémon em específico pode ser um tanto problemático para cumprir o objetivo de pegar todos. Esse pokémon é o Wurmple, um bichinho com a peculiaridade de evoluir em dois outros pokémon bem distintos.

Descubra agora um pouco mais sobre a evolução dessa criaturinha.

Duas linhas evolutivas

Evolução

Wumrple é um pequeno pokémon inseto, uma espécie de Caterpie da terceira geração de Pokémon. Contudo, diferente do Caterpie, Wurmple possui duas linhas evolutivas: ou ele evolui para Cascoon e depois em Dustox, ou ele se transforma em Silcoon para então virar Beautifly. Infelizmente, não existe nenhum fator como o gênero ou a felicidade que os jogadores possam analisar em seus Wurmples para saber em qual dos dois bichos ele vai evoluir. Ou seja, você pode capturar vários Wurmples e dar o azar de que todos eles evoluam só em Cascoon, por exemplo.

Este não é o primeiro pokémon do jogo a ter linhas evolutivas ramificadas, o mesmo pode ser visto no Eevee, que, até o momento, pode evoluir para outros cinco pokémon: Flareon, Jolteon, Vaporeon, Espeon e Umbreon. Porém, para o caso do Eevee, existe um truque para fazê-lo evoluir no pokémon que você quer: basta renomeá-lo para alguns nomes específicos.

Wurmple não possui nenhum truque semelhante. Não há nenhum nome que você possa dar a ele que irá determinar qual criatura ele irá evoluir. Portanto, sua evolução é completamente aleatória e o único jeito de garantir que você terá tanto um Cascoon quanto um Silcoon é capturando e evoluindo vários Wurmples.