Detetive Pikachu | Danny DeVito quase fez a voz original de Pikachu!

As escolhas feitas por diretores, executivos e produtores no mundo do cinema muitas vezes ficam esquecidas quando a gente assiste a obra final. No encanto de ver um filme empolgante, a gente muitas vezes nem se lembra de que cada detalhe foi pensado para tornar aquela experiência a mais incrível possível.

Mas e quando uma escolha não é lá muito acertada? A história é a seguinte: antes de Ryan Reynolds ser escalado para fazer a voz original de Pikachu em Detetive Pikachu, outra estrela do cinema quase acabou ficando com a voz do monstrinho amarelo: Danny DeVito!

Ficou hilário!

detective pikachu

Em entrevista ao Game Informer, o produtor das vozes originais Greg Baxter falou sobre os primeiros testes para a voz do personagem. Segundo ele, o primeiro escolhido para o papel de Pikachu foi o ator Danny DeVito!

O pedido para que DeVito fizesse a voz veio antes mesmo de Detetive Pikachu ser um filme: meses antes do lançamento do game para a audiências americanas, os fãs já pediam para que o ator interpretasse o Pokémon.

DeVito chegou a fazer testes para o papel, mas acabou sendo preterido por Ryan Reynolds. Baxter explicou:

Foi realmente muito engraçado, então eu não posso falar sobre todas as razões pelas quais Danny DeVito não foi escalado. Eu amo Danny e em algum ponto, talvez depois que o filme acontecer, podemos compartilhar os primeiros testes. É absolutamente hilário.

Para muita gente, Detetive Pikachu ainda é maluco o bastante só pelo Pokémon ter uma voz humana. Você consegue imaginar o Danny DeVito no papel? 

Detetive Pikachu estreia dia 9 de maio nos cinemas brasileiros.