Pokémon GO: Novo evento global tem início no dia 19 de janeiro

Pokémon GO vai lançar neste mês um novo evento global: o Limited Research (Pesquisa/Busca Limitada, em tradução livre). O novo desafio vai ter sempre um Pokémon diferente como foco, que irá aparecer para os treinadores Pokémon tentar capturá-lo por meio de Desafios de Pesquisa dos PokéStops.

O primeiro será realizado neste mês, no dia 19 de janeiro, e trará a oportunidade de capturar um Feebas, ou ainda um Shiny Feebas! Vale lembrar que amanhã, dia 12, será realizado o próximo Dia Comunitário (que neste sábado focará no Totodile!).

Limited Research

pokemon go

As informações liberadas até o momento, indicam que o evento funcionará de forma muito similar aos desafios propostos durante o Dia Comunitário do Squirtle.

Na ocasião, as Tarefas Bônus Time Squirtle, nas quais Pontos rotativos propunham tarefas simples e recompensavam o jogador com encontros com Pokémons (alguns deles nas versões Shiny!).

Confira as características do novo evento, segundo informado no site oficial do game:

Características

  1. As tarefas de pesquisa limitada estarão disponíveis quando você girar Discos de foto no PokéStops
  2. Completar as tarefas de Pesquisa Limitada irá recompensá-lo com encontros com Feebas
  3. Você pode encontrar um Feebas Shiny!

No caso do Dia Comunitário do Squirtle, paradas específicas disponibilizavam as os Pokémons shiny. Resta aos jogadores descobrir quais.

O Dia Comunitário do Totodile acontecerá neste sábado, 12 de janeiro. O primeiro Limited Research será realizado no dia 19 de janeiro. Ambos acontecem entre 12h e 15h (horário de Brasília).