Pokémon GO: novas mudanças e monstrinhos chegam ao jogo

Treinadores Pokémon do mundo todo precisam se preparar, pois grandes mudanças chegarão em breve aos celulares de todos com Pokémon GO instalado. Tratam-se de alterações para um melhor balanceamento entre os diversos Pokémon existentes. E por falar nesses monstrinhos, o número deles vai aumentar ainda mais, pois os Pokémon da quarta geração estão a caminho. Confira o teaser abaixo:

Novidades estão chegando

A primeira das novidades, e a que é explicitada no teaser, é a chegada de mais uma geração de Pokémon. No teaser podemos ver os detalhes dos três Pokémon iniciais dessa geração: Turtwig, o Pokémon do tipo planta; Chimchar, o Pokémon do tipo fogo; e Piplup, o Pokémon do tipo água. Por fim, vemos de relance os olhos brilhantes de Giratina, o Pokémon do tipo fantasma e dragão, um dos lendários mais poderosos dessa geração.

As outras novidades são alterações nos comportamentos e migrações dos Pokémon. Isso significa que haverá uma redução da influência do clima no aparecimento de Pokémon, um aumento geral na variedade de Pokémon que podem aparecer, e um aumento significativo da variedade de Pokémon que aparecem em "ninhos", ou seja, parques e reservas naturais.

Por fim, a última novidade tem relação com o lado mais competitivo do jogo. Haverá um novo balanceamento das estatísticas dos Pokémon, o que resultará em uma mudança no CP dos Pokémon. Pretendem diminuir o contraste entre Pokémon com alto HP e baixo HP, ao mesmo tempo que pretendem fazer com que Pokémon com a DEF mais alta sejam mais úteis em jogo.