Moltres, Articuno e Zapdos: conheça os Lendários do PokémonGO

Os Pokémons Lendários Moltres, Articuno e Zapdos ainda não estão disponíveis no jogo, mas eles estão chegando!

Veja tudo o que você tem que saber sobre as aves lendárias de Pokémon GO!

Moltres

Moltres

Categoria: Flame

Habilidades: Pressure

Altura: 2 m

Peso: 60 Kg

Aspecto e características

Moltres é um Pokémon enorme com plumagem dourada e alaranjada. Sua crista é longa e fluída feita de chamas, tal como a sua cauda esvoaçante. As asas estão também cobertas de plumagem de fogo mas suas garras são curtas. Seu bico é reto, aguçado e de cor marrom.

Este pokémon espalha chamas a cada bater de suas largas asas, criando um flash brilhante de chamas. Quando Moltres mergulha na magma de um vulcão ativo, pode curar suas feridas.

Este pokémon migra para a sul quando a Primavera está chegando. Este pokémon não é facilmente visto pelos treinadores, sendo considerado uma raridade.

Existe a lenda de que é Moltres quem traz a Primavera mais cedo para as terras frias.

Articuno

Articuno

Categoria: Freeze

Habilidades: Pressure

Altura: 1,7 m

Peso: 55,4 Kg

Aspecto e características

Articuno é um pokémon do gênero pássar com plumagem azul e grandes asas que se diz serem feitas de gelo. A sua cabeça tem uma crista dividida em 3 penas mais escuras em forma de losango.

O bico do Articuno é curto e cinza, com pernas longas da mesma cor. Sua cauda é conhecida pela delicada elegância e é maior que seu próprio corpo.

Quando Articuno bate as asas, ele pode esfriar a humidade do ar em seu redor, causando queda de neve. Segundo antigas lendas, o Articuno aparece perante os viajantes perdidos em regiões geladas. O pokémon ajuda estes caminhantes e os guia para a segurança.

O Articuno chama casa a locais isolados e frios, como os picos das montanhas.

Zapdos

Zapdos

Categoria: Electric

Habilidades: Pressure

Altura: 1,6 m

Peso: 52,6 Kg

Aspecto e características

Com uma plumagem amarela, Zapdos tem anéis pretos circulando seus olhos e um longo e fino bico laranja. Suas asas e cauda são uma massa de penas espetadas, com penas pretas cobrindo a parte de trás das asas e e penas de cauda interiores.

A crista do Zapdos é feita de penas espetadas e as suas coxas são de cor cáqui. Quando o pokémon bate suas brilhantes asas, ele libera eletricidade que pode causar tempestades. O som produzido por seu bater de asas é assustador e poderoso.

Pokémons originários de Kanto

Kanto

Articuno, Zapdos e Moltres são 3 pokémons originários de Kanto. Kanto é uma região do universo Pokémon inspirada na Kanto do mundo real no Japão.

A Kanto do game era composta por diferentes cidades com nomes de cores como Indigo Plateau ou Fuchsia City. Existe também a a Pallet Town, que embora não seja uma cor é uma referência a esse imaginário (“palete”).

Curiosidades dos Pássaros Lendários

Trio Lendário

  • O trio lendário tem o mesmo mestre: Lugia, um superpoderoso pokémon também pássaro. Lugia é considerado o guardião dos oceanos e é o único pokémon que consegue que os outros 3 párem de lutar.
     
  • A última parte dos nomes de Moltres, Articuno e Zapdos é um número na língua espanhola.
     
  • No anime, o Professor Oak afirmou que Articuno e Moltres combinaram os poderes de gelo e fogo para a criação dos oceanos e que a energia elétrica de Zapdos criou as correntes e o movimento das águas.
     
  • Moltres é o único do trio a mudar de região, fazendo-o duas vez por ano.