4 fatos que provam que o Pokémon GO já morreu

Quando o Pokémon GO surgiu, ele foi um verdadeiro fenômeno com milhões de jogadores apaixonados por todo o mundo.

Mas nem tudo dura para sempre e passados três meses do seu lançamento a febre Pokémon GO passou e podemos mesmo dizer que o aplicativo está perto da morte...

1. O número de usuários baixou drasticamente

pokemon go utilizadores

O sinal mais evidente de que a febre do Pokémon GO passou é a queda no número de jogadores. Segundo o site Bloomberg, mais de 20 milhões de usuários abandonaram o game. E é provável que este número continue aumentando durante os próximos meses.

2. Número massivo de atualizações é sinal de desespero

pokemon go atualização

A Niantic está preparando um número massivo de atualizações para o game, com a introdução de novas funcionalidades numa tentativa clara de reabilitar o jogo e de despertar novamente o interesse de ex-jogadores. Durante o mês de Setembro de 2016 foram lançadas mais de 7 atualizações.

3. Pokémon Plus é uma tentativa de ressuscitar o aplicativo

pokemon go plus

Pokémon Plus é um acessório bem... inútil. Sejamos sinceros, ele não acrescenta nada ao game. Existem apenas dois motivos por trás deste produto, um passa pela necessidade que a Niantic está sentindo de "ressuscitar" o game através da criação de novas funcionalidades, já a outra pode ser descrita em apenas uma palavra: lucro.

A Niantic sabe que este fenômeno não vai durar para sempre, então nada melhor que aproveitar enquanto ainda existem alguns milhões de usuários para tentar vender um acessório inútil por mais de 30 dólares.

4. Niantic está perdoando usuários banidos

pokemon banidos

Com os usuários abandonando o game massivamente, a Niantic está focando naqueles que foram banidos do game, numa tentativa descarada de recuperar alguns jogadores. Se isso não é sinal que o game já passou o seu prazo de validade, então não sabemos o que será!

Saiba como jogar Pokémon GO no PC