Diretor de Detetive Pikachu explica a ausência de Ash

Desde que foi anunciado que o primeiro filme live-action de Pokémon seria Detetive Pikachu e que contaria uma história de personagens diferentes, sem nem a presença do clássico e querido Ash, o treinador companheiro de Pikachu, vários fãs ficaram incomodados com essa decisão. Finalmente temos uma explicação para isso, vindo diretamente de Rob Letterman, o diretor do filme.

É a vez de novos personagens

logo

Detetive Pikachu irá contar a história de Tim Goodman, um jovem que tenta desvendar o mistério do desaparecimento de seu pai e encontra um Pikachu com grandes habilidades de investigação. 

Em uma entrevista recente, Rob Letterman disse porque a produção do filme deu prioridade para contar a história de um novo personagem e não do clássico Ash Ketchum. Confira a tradução do que o diretor disse:

A Companhia de Pokémon já fez vários e vários filmes de Ash, e eles vieram a Legendary com essa ideia de usar um novo personagem. Então, quando eu entrei no projeto, fui apresentado ao personagem do Detetive Pikachu e me apaixonei pela história por trás disso. É realmente uma boa história. Algo de muito coração e simplesmente único. E porque já existe muito trabalho já feito com o Ash, para o primeiro filme live-action, pensei que seria uma boa ideia tentar algo novo com um novo personagem, mas no universo de Pokémon. Então eu ainda sigo todas as regras, e poderemos ver muito das nossas coisas favoritas."

Variedade de Pokémon

pokemon

Além da ausência de Ash, Letterman também falou sobre a presença de outros pokémon, além de Pikachu. Apesar do diretor ter uma predileção pelos monstrinhos da primeira geração de jogos, ele disse que irá trazer pokémon de todas as gerações, mostrando uma boa variedade dentro o total de 802.

Também disse que os efeitos visuais empregados para trazer os pokémon à vida serão semelhantes aos empregados em Rocket Raccoon dos filmes da Marvel.