9 frases chocantes de Rorschach que nos deixam sem chão

Rorschach é uma das figuras de Watchmen que desperta mais fascínio. O seu perfil de anti-herói, capaz de fazer a maior das barbaridades por um bem maior, torna ele um personagem polêmico.

As suas frases marcaram todos os que leram a HQ ou viram o filme, levantando questões sobre a moralidade e os limites dos super-heróis na luta entre o bem e o mal.

Rorschach

A noite em que ouvi as notícias... A noite em que ouvi que 38 pessoas nada fizeram... Foi a noite em que pus a máscara. Nunca mais queria ver o rosto no espelho de novo. Envergonhado de fazer parte da raça humana. Então não sou. Não mais.

Ouvi uma piada, certa vez... Um homem vai ao médico e fala que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Ele se sente só num mundo ameaçador onde o futuro é vago e incerto. O doutor diz... 'O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade esta noite. Vá vê-lo. Levantará o seu astral.' O homem começa a chorar... e fala: 'Mas doutor... eu sou o Pagliacci'. Ótima piada. Todo mundo ri. Batem os tambores. Caem as cortinas. 

Conheça melhor Rorschach, o terror do submundo!

Rorschach 

Às vezes, para fazer as coisas direito você tem que fazer coisas erradas. Estou disposto a fazer essas coisas. Eu sempre estive disposto a fazê-las.

Sabia que Rorschach é um dos 10 anti-heróis mais sensacionais de todos os tempos? 

Por que tão poucos de nós permanecem ativos, saudáveis e sem transtornos de personalidade?

Watchmen 

Carcaça de cachorro atropelado encontrada no beco hoje de manhã. Esta cidade tem medo de mim porque conheço sua verdadeira face. As ruas são extensões das sarjetas cheias de sangue. Quando os canos dos esgotos se encherem de sangue todos os vermes morrerão afogados. A sujeira acumulada de sexo e crime envolverá prostitutas e políticos, que voltarão os olhos para cima, implorando... 'salve-nos!'... e eu do alto sussurrarei 'não!'. Tiveram uma escolha. Todos eles. Poderiam ter seguido os passos de homens bons como o meu pai, ou o presidente Truman. Homens decentes que acreditavam em trabalho honesto. Ao invés disso, eles seguiram os libertinos e comunistas, e só perceberam que a trilha levava a um precipício quando já era tarde demais. E não me diga que não tiveram escolha. Agora o mundo inteiro está à beira do precipício, olhando pra baixo no inferno sangrento. Todos aqueles intelectuais e gente de fala mansa... De repente mais ninguém tem nada a dizer.

Relembre 6 frases marcantes do filme Watchmen! 

Nenhum de vocês entende. Eu não estou trancado aqui com vocês. Vocês estão trancados aqui comigo!

Dê-me menor dedo na mão do homem. Vou produzir informação. Computador desnecessário.

Rorschach no cemitério 

Tanta questões. Deixa para lá. Respostas em breve. Nada é insolúvel. Nada é impossível. Não enquanto há vida. No cemitério, todas as cruzes brancas estavam em linhas, marcas de giz perfeitas em um placar gigante. Prestei última homenagem discretamente, sem espalhafato. Edward Morgan Blake. Nascido em 1924. Comediante durante quarenta e cinco anos. Morreu em 1985, enterrado na chuva. É isso que acontece com a gente? Uma vida de conflito sem tempo para amigos... para que quando termina, apenas nossos inimigos deixam rosas. Vidas violentas, terminando violentamente. Dollar Bill, Silhouette, Capitão Metrópolis... nós nunca morremos na cama. Não é permitido. Algo nas nossas personalidades, talvez? Algum impulso animal para lutar e esforçar, fazendo de nós aquilo que somos? Sem importância. Nós fazemos o que temos de fazer. Blake entendia. Tratava isso como uma piada, mas ele entendia. Ele viu as fendas na sociedade, viu os pequenos homens com máscaras tentando mantê-la unida... Ele viu a verdadeira face do século XX e escolheu se tornar um reflexo dele, uma paródia do mesmo. Mais ninguém viu a piada. Por isso ele era solitário.

Conheça mais d'O Comediante através das suas frases icônicas 

Nunca se comprometa. Nem mesmo em face do Armagedom. Essa sempre foi a diferença entre nós, Daniel.