Fênix Negra e Novos Mutantes passarão por grandes refilmagens (rumor)

A necessidade de refilmagens significativas teria motivado o adiamento das estreias de X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes, noticiado esta manhã por variados sites de notícias do mundo (ver notícia original abaixo). A informação foi publicada pelo site ComicBook.com. 

Segundo a página, uma "fonte próxima" teria contado que o filme que traz Jean Grey como foco precisaria de mudanças consideráveis. Já o longa dos Novos Mutantes passaria por refilmagens de quase metade de seu conteúdo.

Mudanças em pontos importantes da história

fenix negra
De acordo com a fonte, após teste de X-Men: Fênix Negra, a 20th Century Fox decidiu levar o longa de volta à fase de produção para refilmagens de importantes momentos da trama. 

O adiamento - para o dia 14 de fevereiro de 2019 - teria se dado ainda pelo fato de que Sophie Turner, atriz que dá vida à Jean Grey no filme, deverá se dedicar exclusivamente a suas obrigações contratuais com Game of Thrones em torno do mês de setembro, dando menos tempo para as refilmagens necessárias.

Quase metade do filme será refilmado

novos mutantes

Com as duas mudanças de datas já realizadas, Novos Mutantes teve sua estreia adiada em mais de um ano. A princípio, o longa chegaria aos cinemas no dia 13 de abril de 2018. A segunda data escolhida foi 22 de fevereiro de 2019. Agora, o filme deve estrear apenas no dia 2 de agosto de 2019.

Desde o primeiro adiamento, refilmagens para deixar o filme mais aterrorizante e para adicionar outros personagens foram apontadas como motivo da mudança de data. Dessa vez, a fonte do ComicBook.com revela que as regravações teriam uma dimensão maior do que a esperada: quase metade do filme estaria passando por refilmagens.

Na ocasião da primeira mudança de datas, a atriz Anna Taylor-Joy comentou, em entrevista ao The Playlist, que não achava que o adiamento fosse algo ruim.

"Definitivamente é mais importante termos certeza de que estamos fazendo o certo do que apressarmos para cumprirmos uma data. [...] Todas essas refilmagens e adição de novos personagens darão aos fãs um produto concreto e maravilhoso.

As informações não foram confirmadas pela 20th Century Fox e devem ser tratadas como rumores.

Notícia Original

X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes foram adiados?

X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes teriam novas datas de estreias. Vários sites de notícias - como Deadline e CBR - publicaram que a 20th Century Fox divulgou novas datas de estreias para seus filmes. A notícia, contudo, não está em nenhuma das redes sociais dos estúdios ou em seus websites, motivo pelo qual segue como uma informação a ser confirmada.

Jeff Sneider, do site Meet the Movie Press, foi a fonte, por exemplo, da notícia publicada no site Universo X-men. O usuário publicou em sua conta do Twitter o que seriam as novas datas de estreias de vários filmes, incluindo as novas datas, alguns meses depois das previstas anteriormente, para X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes.

Qual seria o motivo do adiamento?

BREAKING: X-MEN: DARK PHOENIX and NEW MUTANTS get new dates! pic.twitter.com/14Y1jIvva7

— Jeff Sneider (@TheInSneider) 27 de março de 2018

Segundo a informação, X-Men: Fênix Negra, antes previsto para 2 de novembro de 2018, agora teria estreia marcada para 14 de fevereiro de 2019. Já Novos Mutantes, que após um primeiro adiamento teve estreia marcada para 22 de fevereiro de 2019, só chegaria aos cinemas agora em 2 de agosto de 2019.

O primeiro adiamento de Novos Mutantes foi justificado pelos estúdios pelo objetivo de deixar o filme ainda mais assustador. Foi noticiado ainda que algumas cenas foram regravadas e um novo personagem foi adicionado ao longa. Os motivos para um possível adiamento da estreia de X-Men: Fênix Negra, porém, seguem desconhecidos.

Em X-Men: Fênix Negra, Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Noturno (Kodi Smit-McPhee), Tempestade (Alexandra Shipp) e Mercúrio (Evans Peters) são considerados heróis nacionais, em um período dez anos após os acontecimento de X-Men: Apocalipse, em 1992. Os mutantes são aceitos por muitos e reconhecidos, motivo pelo qual Charles Xavier (McAvoy) estampa a capa da revista Time. O perigo que o ego representa aumenta quando um raio solar atinge o X-Jato, durante uma missão, e desperta uma força maligna em Jean (Sophie Turner).

Já em Novos Mutantes, os jovens mutantes Lupina (Maisie Williams), Miragem (Blu Hunt), Magia (Anya Taylor-Joy), Míssil (Charlie Heaton) e Mancha Solar (Henry Zaga) são mantidos presos em uma instalação secreta. Enquanto descobrem a dimensão de seus poderes, lutam contra aqueles que tentam os controlar e encaram os estranhos acontecimentos no local. O elenco conta ainda com a brasileira Alice Braga.

A Fox ainda não confirmou os adiamentos e o responsável pela publicação no Twitter, Jeff Sneider, não informa a fonte das novas datas, motivos pelo quais a informação deve ser considerada um rumor, até nova atualização.

Em breve mais informações.