Viúva Negra | Filme solo da heroína troca de roteiristas

O filme solo da Viúva Negra é uma das produções que deve vir após a fase 4 da Marvel nos cinemas.

O longa, no entanto, parece ter mudado de caminho em relação ao seu roteiro: é que o estúdio contratou Ned Benson (Dois Lados do Amor) para escrever um novo script para a obra. A primeira versão do texto estava nas mãos de Jac Schaeffer (Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen).

Mudanças criativas

Viuva negra

De acordo com o Collider, os executivos da Marvel teriam se impressionado com o trabalho de Benson em Dois lados do Amor e, por isso, optaram por trazer o roteirista para o projeto.

Outra razão seria a proximidade de Scarlett Johansson, que vive a Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel, com Benson. Segundo informações do Collider, a atriz estaria desenvolvendo outros projetos com o roteirista, o que ajudou a trazê-lo para a produção de Viúva Negra.

Direção feminina

Para produzir Viúva Negra, a Marvel procurou formar uma equipe predominantemente feminina, espelhando-se no sucesso de Mulher Maravilha, da DC.

Por conta dessa exigência, a diretora australiana Cate Shortland foi contratada para dirigir o longa. O nome da cineasta foi o escolhido entre mais de 70 candidatas.

Viúva Negra deve mostrar eventos anteriores a Os Vingadores, quando Natasha Romanoff atuava como espiã para a SHIELD.

O longa ainda não tem previsão de estreia e nem sinopse oficial.