Viúva Negra: filme solo ganha roteirista e está em desenvolvimento

Parece que as mulheres estão com tudo mesmo nos filmes de super heróis! Apenas um dia após a notícia de que a mutante Kitty Pryde pode ganhar seu próprio longa, os fãs da Marvel já ganham novo motivo para criar expectativas: o filme solo da Viúva Negra está em desenvolvimento e já conta com roteirista.

O que sabemos até agora?

Viúva Negra

De acordo com informações do Variety, quem assume o roteiro do longa protagonizado por Natasha Romanoff é a roteirista Jac Schaeffer (Timer: Contagem Regressiva Para o Amor e Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen).

Embora ainda exista um caminho a se percorrer até a realização de fato do filme, outras informações nos dão esperança. Segundo o site, fontes afirmam que tudo está em um desenvolvimento muito inicial, já que o filme ainda não tem uma "luz verde", ou seja, um "OK" definitivo da Marvel, que não fez comentários à imprensa sobre a notícia do longa.

A fonte que chegou até o Variety, entretanto, destaca que nomear um roteirista foi o mais próximo que o estúdio veio a avançar para a realização do filme. A fonte contou ainda que o presidente da Marvel, Kevin Feige, teria se reunido com vários candidatos antes de escolher Schaeffer para assumir o roteiro. Além disso, os executivos da companhia também já teriam se encontrado com Scarlett Johansson para discutir o que eles gostariam de ter em um roteirista para Viúva Negra.

Johansson deu vida à personagem em seis filmes e estará de volta ao MCU em Vingadores: Guerra Infinita. Com grande aprovação da Marvel sobre sua atuação, nada mais natural que a atriz volte ao papel no filme solo da espiã russa e heroína.

A Marvel tem interesse no filme

Viúva Negra filme solo

Durante uma entrevista ao site Deadline em maio de 2016, Feige demonstrou grande interesse na realização do filme. Na ocasião, o presidente afirmou que, entre alguns atores secundários dos filmes, a Marvel estaria criativa e emocionalmente mais comprometida em fazer o longa da Viúva Negra.

"Achamos que é uma personagem incrível e que a interpretação de Scarlett Johansson é fantástica. Ela é uma Vingadora e tem histórias incríveis, que achamos que seriam ótimas e divertidas para transformar num franquia independente".

Na época, entretanto, o MCU já estava comprometido com diversas outras produções. Embora as novidades aumentem a expectativa dos fãs, o filme solo da Viúva Negra ainda não está no calendário oficial da Marvel.