Viúva Negra: Cate Shortland é escolhida para dirigir o filme da heroína

Cate Shortland será a diretora do filme solo da Viúva Negra! Há menos de um mês, o site Deadline já havia noticiado que a Marvel procurava uma mulher para assumir a direção do longa, e que Shortland estava entre os nomes cogitados pelo estúdio.

Agora, o The Hollywood Reporter confirmou a escolha da diretora, mais conhecida pelas produções Lore e A Síndrome de Berlin.

Shortland foi escolhida entre 70 diretoras

viúva negra
De acordo com o site, o processo para escolher aquela que assumiria a direção de Viúva Negra durou seis meses. Ao todo, os representantes do Marvel Studios se reuniram com cerca de 70 diretoras, na busca por aquela cujo estilo e visão mais se adequaria ao resultado que desejam para o longa.

O filme também contará com uma roteirista mulher, Jac Schaeffer, que já escreveu a versão mais recente do roteiro. Embora siga fora do calendário oficial da Marvel, o longa não deve demorar muito para ganhar data de início de produção, agora que encontrou sua diretora.

Logo que a notícia sobre a escolha de Shortland para a direção do filme saiu, o artista Boss Logic, conhecido por suas obras do mundo geek, publicou um pôster para parabenizar a Marvel. 

O interessante é ver que o artista imagina o longa com a participação dos atores Samuel L. Jackson, Sebastian Stan, Jeremy Renner e Colbie Smulders (mas bem podia, né!).

Confira abaixo:

bosslogic blackwidow

Para saber mais sobre Cate Shortland, clique aqui.