Vingadores: Ultimato | Tudo que foi cortado ou mudado na versão final

Mesmo com uma duração de mais de 3h, Vingadores: Ultimato, assim como outros filmes, ainda deixou muitas cenas de fora da sua versão final. Outras iriam seguir um caminho diferente e foram mudadas após exibições-teste.

Em diferentes entrevistas, tantos os irmãos Russo como produtores e roteiristas do filme já revelaram algumas dessas mudanças e cenas excluídas. E agora segue uma lista com tudo que já foi revelado desse assunto.

Momento constrangedor

vingadores ultimato

Em entrevista ao ScreenRant, Anthony Russo revelou que a despedida entre Valkyrie e Thor seria um pouco diferente e um tanto mais constrangedora.

No final do filme, quando o deus do trovão deixa a guerreira no comando de New Asgard, ela colocaria a mão em seu ombro, e ele entenderia errado suas intenções. Thor se inclinaria para um possível beijo, que seria recusado por ela.

"Ela fala 'O que você está fazendo?', e ele fala 'Oh, eu pensei que esse gesto...', e ela fica 'É um tapinha de adeus que eu estou te dando'. Era uma cena bem divertida, mas nós cortamos."

Como a cena foi gravada, há grandes chances de que a vejamos nos Extras das versões DVD e Blu-ray do filme!

Novo emprego da Viúva Negra

vingadores ultimato

Originalmente, o comando dos Vingadores restantes não seria a principal ocupação de Natasha cinco anos após a dizimação de Thanos. Ainda na entrevista ao ScreenRant, Anthony Russo revelou que a Viúva Negra estaria ajudando um centro de crianças que ficaram órfãs após o ato do titã.

"Uma coisa sobre a qual falamos muito - e eu pensei que era realmente profunda, mas era quase uma ideia muito grande para nós discutirmos, mas tentamos por um tempo - é apenas a ideia de que 1/4 de todas as crianças estão sem pais. Supondo que você começou com dois pais. Então, são muitos órfãos globais. Apenas o número impressionante disso. Acredito que, em um ponto realmente no início do desenvolvimento, a Viúva Negra estava liderando a organização em DC que era responsável pelos órfãos, basicamente."

Embora ver Natasha ser uma das poucas a não desistir por completo de reverter o estalar de dedos de Thanos e seguir no comando dos heróis, esse outro arco também encaixaria bem com a personagem.

Iron Man Vs. Heimdall

heimdall

Em entrevista ao The NY Times, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram que os textos iniciais incluíam Tony Stark no grupo de Thor e Rockett, que viajou para uma Asgard de 2013.

"Há um momento no MCU, se você está prestando muita atenção, em que o Aether está lá e o Tesseract está no cofre. Estávamos interessados em Tony ir para Asgard. Ele tinha um terno furtivo, então ele era invisível e lutaria com Heimdall, que podia vê-lo."

Seria no mínimo interessante ver esse confronto. Mas a cena nunca chegou a ser gravada.

Outras ramificações do tempo

vingadores ultimato

Os roteiristas também revelaram algumas outras épocas para as quais os Vingadores poderiam viajar. Entre eles, estavam: uma invasão à sede da S.H.I.E.L.D. em Capitão América: O Soldado Invernal, um confronto no Sanctum Sanctorum de Doutor Estranho, e uma batalha submarina em Morag.

Morgan Stark

vingadores ultimato

Foi por bem pouco que não vimos a filha de Tony Stark e Pepper Potts também em uma versão 5 anos mais velha. As cenas, inclusive, chegaram a ser gravadas, com a atriz Katherine Langford (13 Reasons Why) no papel.

Ao que parece, a cena mostraria Tony, após estalar os dedos para matar Thanos, visitando o misterioso reino da Alma (aquele mesmo em que Thanos encontra a versão criança de Gamora). Lá, Tony veria Morgan mais velha.

Em entrevista ao HappySadConfused Podcast, Joe Russo explicou a decisão:

"A intenção era que sua futura filha, porque esses filmes estão lidando com magia, sua futura filha o perdoou e meio que lhe deu paz para ir. E a ideia pareceu ressonante. Mas foram ideias demais em um filme excessivamente complicado."

Anthony ainda adicionou:

"O que percebemos sobre isso foi que não sentíamos uma associação emocional com a versão adulta de sua filha. Então não estava tocando para nós e ressoando conosco em um nível emocional."

De qualquer forma, a cena foi gravada. Será que a veremos nos Extras?

A transformação de Hulk

vingadores ultimato

Os roteiristas também revelaram que havia planos de mostrar a transformação de Bruce Banner no professor Hulk em Vingadores: Guerra Infinita. Como não aconteceu, ainda se pensou em uma forma de fazer isso em Ultimato.

A possibilidade ainda era mostrar Banner em seu laboratório, tentando descobrir a forma de combinar inteligência e força.

O sacrifício do Gavião Arqueiro

vingadores ultimato

Pelo visto, a discussão sobre quem iria se sacrificar em Vormir não foi difícil apenas para Natasha e Clint. Os roteiristas também exploraram a possibilidade de o Gavião ser o responsável pelo sacrifício.

E decisão de levar adiante o protagonismo da Viúva Negra nesse momento foi motivada, inclusive, pelo feedback de mulheres que trabalharam na produção de Vingadores: Ultimato e não gostaram da ideia de ver o Ronin "tomando" esse momento da amiga.

E aí, qual dessas cenas você mais gostaria de ver?

Vingadores: Ultimato segue em cartaz.

FIQUE POR DENTRO

Vingadores: Ultimato | Kevin Feige revela que Stan Lee não conseguiu assistir o filme

Vingadores: Ultimato | Robert Downey Jr publica vídeo de último dia no set!

Homem-Aranha | Mysterio deve aparecer em filmes depois de Longe de Casa

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Zac Efron pode viver Adam Warlock no longa!

Os Eternos | Keanu Reeves e Charlie Hunnam podem estar no elenco do longa!