Vingadores: Ultimato - Teoria sugere volta de vilão de Doutor Estranho

Desde que as embalagens de alguns brinquedos de Vingadores: Ultimato vazaram no ano passado, uma frase presente em uma delas têm intrigado os fãs.

No encarte estaria escrito: "O asgardiano Thor empunha o poderoso Stormbreaker em sua batalha contra novos inimigos. O Rocket se une a uma nova tripulação para proteger a galáxia de uma ameaça ainda maior". Quem seria essa ameaça maior que o próprio Thanos?

O mal maior

dormammu

Circula no Reddit uma teoria de quem seria essa ameaça maior a ser combatida pelos heróis em Vingadores: Ultimato

De acordo com essa hipótese, publicada pelo site Comic Book, o próximo desafio seria Dormammu, vilão de Doutor Estranho. A hipótese levantada seria de que, uma vez que a trégua imposta pelo Doutor Estranho à entidade foi rompida quando Thanos pegou a Joia do Tempo e o mago virou pó, Dormammu voltaria para concluir seu plano inicial: consumir a terra.

joia do tempo

Apesar de se tratar apenas de uma teoria, ela ganha força quando paramos pra pensar do ponto de vista prático. Muitos fãs cogitam a introdução de um novo oponente, como o Tribunal Vivo, o Mestre da Ordem ou o Senhor do Caos.

No entanto, apresentar um novo personagem até agora desconhecido do público pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais se levarmos em conta a quantidade de personagens envolvidos na trama até aqui.

Dormammu já foi apresentado no Universo Cinematográfico da Marvel por meio do filme Doutor Estranho, portanto não seriam necessárias grandes introduções ao personagem. 

E aí? Faz sentido?

Vingadores: Ultimato estreia no Brasil dia 25 de abril.