Vingadores: Ultimato | Teoria afirma que personagem removido de teaser seria Doutor Estranho

Quando o último teaser de Vingadores: Ultimato foi exibido no intervalo do Super Bowl, muitos fãs repararam que, em uma cena, era possível perceber que um personagem havia sido removido digitalmente.

Não faltam teorias sobre quem teria sido editado da imagem. No entanto, uma delas chama a atenção por oferecer uma nova hipótese para a viagem no tempo que deve acontecer no filme.

A Joia do Tempo

Personagem editado

A teoria, postada pelo usuário /u/MightyMary007 no Reddit, afirma que quem teria sido apagado da cena era o Doutor Estranho. Segundo essa hipótese, esse take pertenceria a um dos 14 milhões de futuros potenciais que o Mestre das Artes Místicas teria vislumbrado em Vingadores: Guerra Infinita.

O autor da teoria defende que o Doutor Estranho não apenas teria visto esse futuro: ele teria de fato vivido em cada um deles! Na cena representada, ele estaria em um dos futuros em que os Vingadores conseguem parar Thanos. 

Uma das evidências que tornam plausível essa teoria seria de que, a Joia do Tempo estaria brilhando quando o Doutor Estranho finalmente a entrega ao Titã Louco. Isso significaria que a pedra estaria sendo usada naquele momento.

Apesar de não possuir mais a Joia, o mago teria escolhido a tempo qual caminho seguir para impedir o vilão.

Essa teoria coloca em cheque a hipótese de que os heróis utilizariam o Reino Quântico para viajar no tempo, embora ofereça um caminho plausível para a história de Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.