Vingadores: Ultimato | Roteiristas revelam inspiração em HARRY POTTER!

Se uma pessoa chegasse para você neste exato momento e lhe falasse que um filme que envolve magia, bruxos e feiticeiros poderia intervir em um filme de super-heróis, você acreditaria? Se você falou não, os roteiristas de Vingadores: Ultimato irão provar totalmente o contrário, porque o filme conta com inspiração de Harry Potter!

Parece meio bizarro, mas é completamente real. Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram durante uma entrevista para o ComicBook na SDCC 2019 que eles se inspiraram na consequência da viagem de tempo que tem em Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban.

Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely

Na entrevista, McFeely começou respondendo sobre o processo de criação, mostrando as principais inspirações para o Assalto no Tempo de Ultimato.

Voltamos e assistimos tanto o De Volta para o Futuro quanto o De Volta para o Futuro 2, especificamente. Mas você já pode prever por que fizemos isso, certo? Se nós voltarmos e seguirmos as regras do tempo, chamamos eles de normais, isso também conta quão importante é De Volta para o Futuro. Todos pensam que é assim que a viagem no tempo funciona porque esse é um ótimo filme, talvez o melhor de seu assunto, se fizéssemos isso, fizéssemos algo no passado e isso estragaria o seu futuro, faríamos isso seis vezes. Não teríamos como seguir isso. Seria apenas uma cidade exponencialmente louca.

Segundo o roteirista, o terceiro ato de Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban foi uma grande ajuda para eles na preparação da viagem do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel. A cena em questão é quando Hermione joga uma pedra em Harry Potter para chamar a atenção dele e dos amigos do passado.

Eu amo, veja, aquele terceiro filme de Harry Potter, onde uma pedra vai quebrar um vaso. Você não sabe por que e a cena está boa e não tira você disso. Então, quando você volta e percebe que eles jogaram em si mesmos, eu amo isso.

Na cena citada por Stephen McFeely, Hermione está com Harry e eles voltam ao passado para salvar o hipogrifo Bicuço. Os protagonistas do passado estão na cabana de Hagrid e não percebem a aproximação de Dumbledore com o Ministro da Magia.

No momento inicial, nós vemos o que acontece enquanto eles estão dentro da cabana. Porém, no decorrer do filme os espectadores e, até mesmo, Harry Potter, descobrem que na realidade aquilo foi uma consequência criada pela Hermione do futuro.

Quem imaginaria que o bruxinho mais famoso do mundo poderia influenciar na trama dos Heróis mais Poderosos da Terra?

O filme, que agora é a maior bilheteria da história do cinema, segue em cartaz em alguns cinemas no Brasil.

FIQUE LIGADO:

James Cameron parabeniza Marvel e irmãos Russo respondem!

A Marvel apresentou o novo time dos Vingadores? Parece que sim!

Vingadores: Ultimato BATE Avatar e se torna a maior bilheteria da história!

Fase 4 MCU | Tudo que foi anunciado pela Marvel Studios na SDCC 2019