Vingadores: Ultimato | Kevin Feige conta detalhes DAQUELA cena descartada!

Kevin Feige marcou presença, esta tarde, em um evento de Perguntas e Respostas da Empire. E na ocasião, o presidente da Marvel Studios revelou bem mais detalhes daquela ideia arrepiante descartada do roteiro de Vingadores: Ultimato, na qual Thanos viajaria no tempo e traria a cabeça do Capitão América apenas para mostrar ao herói no presente!

De acordo com Feige, os heróis retornariam das viagens no tempo para um mundo já dominado por Thanos, que estaria sentado em um trono de caveiras.

kevin feige
Foto: Empire Magazine

"Eu acho que há fotos dos bastidores disso, nós [ele e os Irmãos Russo] vendo a gigantesca coleção de quadrinhos da Manopla do Infinito e dizendo 'Precisamos fazer justiça a isso'. Uma dessas imagens era Thanos sentado em um trono de crânios, dominando tudo, e queríamos colocar isso lá dentro."

Feige ainda deu mais detalhes da cena:

"Uma das ideias era que, quando eles terminassem as viagens no tempo, eles voltariam para um mundo [em 2023] que Thanos já havia conquistado, que envolvia tudo isso, o trono feito de ossos e crânios, e tinha ele jogando, como uma bola de boliche, a cabeça decepada do Capitão América, ainda no capuz, para o Capitão América. A lógica para chegar a essa cena nos derrotou."

A cena nos quadrinhos à qual Feige se refere é a seguinte:

thanos ultimato

Quando questionado sobre o quão perto a ideia chegou de entrar no filme, o presidente respondeu:

"Acho que acabou em um conjunto de páginas em um ponto do roteiro. Pode haver uma peça de arte conceitual em algum lugar com ela."

Segundo Feige, todas as escolhas eram motivadas pela decisão de transformar Thanos em uma verdadeira ameaça.

"Thanos não é apenas um cara roxo com um queixo grande que senta em cadeiras e sorri, o que é basicamente tudo o que ele tinha sido até Guerra Infinita. Passamos tanto tempo naquela sala de conferências em Pinewood, em Atlanta, que um dia eu quero uma placa 'Foi aqui que nove pessoas quase perderam a cabeça desenvolvendo e escrevendo Guerra Infinita e Ultimato'."

Na ocasião, o presidente ainda revelou que a cena dos portais se abrindo para os heróis dizimados retornarem o faz chorar todas as vezes.

Vingadores: Ultimato já está disponível em sua versão digital. A versão em blu-ray e 4K Blu-ray será lançada no dia 13 de agosto.

FIQUE POR DENTRO

Vingadores: Ultimato | Há easter eggs ainda não encontrados, dizem diretores!

Confira os 20 melhores easter eggs de Vingadores: Ultimato

Guardiões da Galáxia vol. 3| Joe Russo tem uma ideia peculiar para o roteiro!

Disney está debatendo se Deadpool continuará sendo para maiores

Vingadores: Ultimato | Filme tinha plano diferente para retorno dos heróis