Vingadores: Ultimato | Irmãos Russo explicam ausência de cena pós-créditos

Os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, explicaram, em entrevista ao USA Today, porque o filme não possui cenas pós-créditos, uma das marcas registradas dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Muitos fãs se frustraram com a ausência de uma prévia para o que vem por aí na Fase 4 da Marvel nos cinemas. No entanto, na cabeça dos cineastas, uma cena pós-créditos para Vingadores: Ultimato nunca foi sequer cogitada.

Irmãos Russo

Os irmãos Russo explicaram que não faria sentido, para eles, inserir mais uma cena após tudo o que havia se passado no filme. Joe comentou:

Nunca esteve nos nossos planos. O filme chama-se 'Ultimato' por uma razão. É isto. Este é o encerramento. O livro está fechado neste capítulo do Universo Marvel e um novo livro será escrito.

Anthony acrescentou que o fato de este ser o último filme deles pela Marvel Studios acabou por ser empolgante. O diretor reafirmou que não deve voltar a trabalhar em produções do estúdio por enquanto.

Este foi o primeiro filme da Marvel que fizemos sem precisar pensar no futuro. Não terá um futuro. Haverá, sim, um futuro, mas não será nossa responsabilidade. É o nosso 'Ultimato', pelo menos por agora. Não temos planos por enquanto de assumir mais filmes da Marvel.

E aí? Fez falta uma cena pós-crédito na conclusão da Saga do Infinito?

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

FIQUE POR DENTRO:

Vingadores: Ultimato | Roteiristas falam sobre as decisões tomadas para o filme!

Vingadores: Ultimato | Filme atinge MELHOR marca em site de avaliação!

Vingadores: Ultimato | Alunos do MIT cobrem domo com escudo do Capitão América!