Vingadores: Ultimato | Filme tinha plano diferente para retorno dos heróis

É praticamente impossível não ficar arrepiado na cena em que diversos portais se abrem e trazem de volta os heróis que haviam virado pó em Vingadores: Guerra Infinita. Com toda certeza, aquele momento foi um dos mais marcantes em Vingadores: Ultimato. Mas parece que nem sempre os diretores e roteiristas do longa tiveram essa concepção para trazer os personagens de volta.

Nos comentários especiais do filme, os irmãos Russo ao lado de Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram que tiveram outra ideia antes da que vimos na versão final do filme.

Bastidores de Vingadores: Ultimato

Apenas em um nível de construção de atos, nos deparamos com um problema estranho em que precisávamos de dois encaixes da Manopla do Infinito e nos perguntávamos frequentemente 'O que significa trazer todo mundo de volta?' e "Qual é a melhor maneira de fazer isso?" Nós certamente tentamos uma versão em que todos voltassem e você saberia imediatamente, e lá estavam eles. Talvez todos voltassem para onde quer que eles desejassem estar. E então Thanos atacou todos de uma vez. Fazer isso nos impediu de uma revelação realmente heroica, que está chegando em cerca de 20 minutos, quando a cavalaria vem.

Ainda durante o bate-papo, os cineastas comentam sobre o fato de que a cena que foi para o longa traz uma sensação de que ainda faltam alguns pontos para serem ajeitados. A opinião de Joe Russo sobre a cena que eles introduziram no filme é de que também foi contra a lógica de alguns fãs da franquia.

Muitos acreditavam que os personagens retornariam cada um em seu ponto de desaparecimento em Guerra Infinita. O que não aconteceu, já que todos os heróis estavam prontos para deter Thanos ao lado dos Vingadores.

Qual é sua cena favorita em Vingadores: Ultimato? Conta pra gente!

O longa ganhou suas versões digitais no final de julho, no dia 31.

FIQUE LIGADO:

Vingadores: Ultimato | Fãs descobrem easter egg em abertura!

Vingadores: Ultimato | Erros em cenas do Cap e do Homem-Formiga!

Vingadores: Ultimato | Produtora explica porque Thanos foi decapitado