Vingadores: Ultimato | Fãs pensam em campanha para Robert Downey Jr. concorrer ao Oscar

Já faz uma semana que Vingadores: Ultimato estreou e arrastou multidões para os cinemas do mundo inteiro, fazendo com que o filme se tornasse rapidamente a sexta maior bilheteria da história. Além do trabalho da equipe, os atores tem um papel muito importante nessa história que começou em 2008. Por isso, os fãs estão decididos a iniciar uma campanha para ter Robert Downey Jr. concorrendo ao Oscar 2020.

O ator está presente nessa jornada há onze anos, já que tudo começou com ele, lá no primeiro Homem de Ferro. De lá pra cá, o ator vem exercendo um grande papel no Universo Cinematográfico da Marvel. Por conta disso, os fãs estão empenhados em fazer com que o ator ganhe uma estatueta por conta de Vingadores: Ultimato.

Tony Stark

Os filmes de super-heróis não são muito reconhecidos pela Academia do Oscar, apesar do jogo ter mudado um pouco a favor dos blockbusters graças a Pantera Negra e Homem-Aranha no Aranhaverso. Apesar de não ter ganhado nenhuma estatueta, Vingadores: Guerra Infinita esteve presente na lista dos indicados no ano passado.

Downey foi peça principal na construção do Universo Cinematográfico da Marvel, entretanto ainda há um grande caminho a ser percorrido, levando em consideração que ainda estamos no começo do ano e há diversos filmes para serem lançados.

Vamos aguardar para ver como ficará a campanha para Vingadores: Ultimato e para o ator. Quem sabe não poderemos ver Downey e o longa que fechou onze anos de uma saga tendo seu nome ligado aos indicados do Oscar 2020.

Você acha que Robert Downey Jr. consegue alguma indicação ao Oscar como Tony Stark? Conta pra gente!

Enquanto os preparativos pro Oscar não começam, você pode ver Downey como o Vingador Blindado em Vingadores: Ultimato. O filme estreou na última quinta-feira, dia 25 de abril, e segue em cartaz!

FIQUE LIGADO:

Vingadores: Ultimato | Robert Downey Jr. compartilha imagem de bastidores no Instagram

Vingadores: Ultimato | Diretores comentam origem das duas frases marcantes!

Capitã Marvel: Jude Law recebeu conselho de Robert Downey Jr.