Vingadores: Ultimato | Elenco fala de Stan Lee antes da premiere

Ontem aconteceu em Los Angeles, a premiere de Vingadores: Ultimato. Infelizmente Stan Lee, o criador de boa parte deste universo, faleceu no final do ano passado e não verá seus heróis reunidos para derrotar Thanos.

Mas isso não significa que o quadrinista foi esquecido. Sua falta foi realmente sentida e diversos atores que tiveram a chance de conhecer Lee em vida falaram sobre o senhor que nos proporcionou esse universo.

O primeiro que falou de Stan Lee foi Chris Hemsworth, o ator que dá vida ao herói nórdico Thor. Hemsworth fez questão de ressaltar o entusiasmo do quadrinista no set ao ver os heróis ganhando vida.

Chris Hemsworth

Eu só me lembro desse tipo de maravilha infantil daquele cara, do amor por essas histórias e de como aquela energia era contagiante.

Benedict Wong, que faz o mago Wong em Doutor Estranho, também fez questão de se recordar do quadrinista. O ator contou que quando o viu pela primeira vez, jurou que Lee não sabia quem ele era, mas o senhor acabou o surpreendendo.

Benedict Wong

Eu estava na press line de Doutor Estranho e essa foi a primeira vez que eu o vi. Eu simplesmente parei a press, fui até ele e fiquei meio fanboy ao seu lado. Eu acabei dizendo 'Stan, você não me conhece' e imediatamente, ele me interrompeu, dizendo 'você é o Wong!'

Karen Gillan, a Nebulosa de Guardiões da Galáxia e uma das filhas de Thanos, também relembrou de Stan Lee com felicidade. A atriz compartilhou uma das memórias que ela tem do quadrinista.

Karen Gillan

Uma vez ele quis vir me ver na minha maquiagem. Então ele veio ao meu trailer para se encontrar comigo e me dizer oi, ele estava maravilhado com o trabalho da maquiagem. Ele estava muito feliz com isso, então eu disse a ele que tinha que ir fazer uma grande sequência de luta e ele se virou, levantando o punho como se fosse para bater ali, e eu pensei que essa é a coisa mais legal que já me aconteceu.

Outro ator que se lembrou e compartilhou uma das histórias ao lado de Stan Lee foi Paul Rudd, o Scott Lang de Homem-Formiga. O ator falou animadamente sobre o tempo em que passou ao lado do quadrinista.

Paul Rudd

Quando estávamos filmando Homem-Formiga, ele veio para filmar uma participação especial e passamos cerca de 45 minutos apenas assistindo às filmagens diárias, vendo coisas sendo filmadas, e ele me contou o quanto estava empolgado com o fato de o Homem-Formiga estar sendo transformado em filme porque ele finalmente veria escala do herói como ele sempre imaginou. Isso foi meio difícil de capturar em uma história em quadrinhos, então foi emocionante.

Stan Lee faleceu no dia 12 de novembro do ano passado, em um hospital em Los Angeles, aos 95 anos de idade.

Vingadores: Ultimato marca a reta final de uma saga contada através de 22 filmes da Marvel Studios. Estamos apenas a dois dias da épica estreia, o filme chega aos cinemas no dia 25 de abril.

FIQUE LIGADO:

Vingadores: Ultimato | Trailers mostraram apenas começo do filme!

Vingadores: Ultimato | Premiere não mostrou as cenas pós-créditos

Vingadores: Ultimato | PRIMEIRAS REAÇÕES apontam filme mais emocionante do MCU