Vingadores: Ultimato | Diretores afirmam que Capitão América sempre pôde [SPOILER]

ATENÇÃO! As informações abaixo contêm spoilers de Vingadores: Ultimato!

Uma das cenas mais emocionantes de Vingadores: Ultimato é quando o Capitão América empunha o martelo Mjolnir, mostrando-se digno de usá-lo assim como o próprio Thor!

Apesar de ter sido surpreendente para a maioria dos fãs, os irmãos Russo afirmaram, em entrevista ao podcast Happy Sad Confused que, para eles, aquilo ali não era novidade: segundo os diretores, ele SEMPRE foi digno de usar o martelo!

Mjolnir

Durante a entrevista, os Russo foram perguntados sobre o que tornou o Capitão América finalmente digno de segurar a arma lendária. Para surpresa de todos, os diretores foram bem enfáticos:

Por que na cabeça de vocês ele [Capitão América] não era capaz de levantar o martelo até aquele momento? Para nós, ele sempre foi capaz de usá-lo!

Para os cineastas, Steve Rogers sabia que podia empunhar o Mjolnir desde Vingadores: Era de Ultron, na fatídica cena em que os heróis tentam ergue-lo. Mas então por que ele não usou a arma antes? Os Russo respondem.

O senso de caráter e a humildade do Capitão além do respeito ao ego de Thor. Naquele momento, o Capitão percebe que pode mover o martelo, mas decide não fazê-lo.

Em outras palavras, o Capitão América sempre soube que era digno do Mjolnir, mas escolheu não usá-lo até que fosse necessário.

Achou épica a cena?

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas brasileiros.

FIQUE POR DENTRO:

Vingadores: Ultimato | Diretores revelam dificuldades de viagem no tempo

Vingadores: Ultimato | Diretores confirmam que (SPOILER) pode estar vivo!

Vingadores: Ultimato | Curiosidades que você precisa saber sobre [SPOILER]