Vingadores: Ultimato | Diretor explica porque Clint Barton assumiu a identidade de Ronin

Uma das maiores surpresas de Vingadores: Ultimato foi o retorno de Clint Barton, já que durante os eventos de Guerra Infinita, o personagem não deu as caras. O personagem voltou sob o codinome Ronin e Joe Russo, diretor do filme, explica os motivos por trás dessa decisão.

Durante os comentários encontrados nos conteúdos especiais de Vingadores: Ultimato, o diretor do longa explicou porque Barton assume a identidade. De acordo com Russo, as duas personalidades, de Gavião Arqueiro e Ronin, no fim acabam se tornando uma só.

Ronin

O que é interessante também, e nós não falamos sobre isso antes, é que Clint, obviamente, assume a identidade de Ronin como uma maneira de se distanciar do que ele está fazendo. Quando ele está indo ao redor do mundo punindo pessoas. [...] Ele assume uma nova identidade. E eu diria que, enquanto o filme avança, as duas identidades começam a se fundir e ele é Ronin e Gavião Arqueiro. Ele tem o arco.

Com o decorrer da conversa, Joe Russo enfatiza o quanto a batalha final foi importante para o personagem. Isso porque Barton leva para o embate suas duas armas mais importantes: o arco e flecha, que sempre o acompanhou; e a espada, que fazia parte da nova versão do herói.

O cineasta ainda comenta que a decisão do personagem aceitar o Ronin não foi algo optativo, mas sim, uma necessidade. Tudo o que Clint Barton queria era distanciar o nome Gavião Arqueiro dos crimes cometidos ao redor do mundo depois do estalar de dedos.

Com as coisas retornando as ordens, após o sacrifício de Tony Stark, está na hora de Barton encontrar um novo nicho na Marvel. O que os fãs esperam agora é que ele passe o manto para Kate Bishop, como será abordado em sua série solo.

Conheça mais do Ronin neste vídeo do Aficionados!

Gavião Arqueiro estreia no outono americano de 2021 no Disney+.

FIQUE LIGADO:

Anunciada série do GAVIÃO ARQUEIRO com Jeremy Renner no Disney+!

Viúva Negra | Scarlett Johansson fala sobre a possível participação do Gavião Arqueiro

SDCC 2019 | Marvel confirma série do Gavião Arqueiro com Kate Bishop!