Vingadores: Ultimato | Destino de Cap tem mais de uma interpretação!

As informações abaixo contêm spoilers de Vingadores: Ultimato.

Desde a estreia de Vingadores: Ultimato, os fãs têm tentado compreender a teoria de viagem no tempo apresentada pelos Irmãos Russo no filme. E um ponto específico parece bagunçar o sentido que as demais etapas da viagem parecem fazer: o final de Steve Rogers.

Como se não bastasse, agora os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely declararam que consideram o destino do nosso Capitão América "aberto a interpretações". Mas vem entender isso direito!

capitão américa

No final de Vingadores: Ultimato, Rogers volta no tempo mais uma vez, para fazer múltiplas viagens e devolver as Joias do Infinito para suas respectivas linhas do tempo. O que não foi explicado, contudo, é como um Cap já velhinho aparece na linha do tempo principal, para entregar o escudo a Sam Wilson.

Segundo a teoria de viagem no tempo apresentada, o passado não pode ser mudado. O que pode ser feito é viajar até determinado ponto do passado e, caso seja feita alguma mudança, criar uma espécie de ramificação da linha do tempo, na qual serão vividas as consequências dessa mudança. A linha do tempo principal, porém, segue intacta.

Ou seja: na linha do tempo principal, Peggy seguiu sem Steve, casou com outra pessoa e teve filhos. Em um nova ramificação da linha do tempo, Steve e Peggy se casaram. Para Steve, já velhinho, aparecer na linha do tempo principal, ele precisaria ter feito uma nova viagem entre linhas do tempo. E foi essa nova viagem que não ficou clara.

Segundo os Irmãos Russo, foi isso que aconteceu. Mas de acordo com Markus e McFeely, não foi. Em outra ocasião, McFeely afirmou que Rogers se manteve na linha do tempo principal, sendo ele o marido de Peggy e pai dos seus filhos. O problema é que isso vai completamente contra a teoria de viagem no tempo apresentada no filme.

Agora, em entrevista ao CBR, Markus destacou que prefere a teoria de McFeely, mas que considera o final do Capitão América "uma pergunta com muitas respostas".

E aí, o que acham que aconteceu? Cap ficou na linha do tempo principal e, quem sabe, veremos futuramente os filhos super poderosos do casal? Ou o romance seguiu em uma linha do tempo diferente?

Vingadores: Ultimato segue em cartaz.

FIQUE POR DENTRO

Vingadores: Ultimato | Quem é o garoto em uma das cenas finais? O que sabemos e teorias!

Vingadores: Ultimato | O que vem depois do filme no MCU?

Vingadores: Ultimato | Quem morreu? Alguém voltou? Saiba aqui!

Vingadores: Ultimato | Saiba mais sobre a decisão de Steve Rogers!

Saga do Infinito | Tudo que aconteceu antes de Vingadores: Ultimato