Vingadores: Irmãos Russo derrubam popular teoria sobre Loki!

SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS!

A maior parte das teorias envolvendo os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita nascem do desejo dos fãs de verem alguma solução ou forma de reverter algumas das 33 mortes que acontecem no filme. Com Loki não foi diferente.

As principais especulações sobre a trama do personagem, que é assassinado por Thanos logo na primeira cena do filme, giram em torno de formas de ele voltar ou de ter sobrevivido. Infelizmente, os Irmãos Russo negaram essa possibilidade e derrubaram uma popular teoria sobre o irmão de Thor.

Não, ele não escapou

The Russo’s were asked about a fan theory that Bruce Banner is really Loki in disguise. They answered. That “Loki is dead.”

— Peter Sciretta (@slashfilm) 29 de novembro de 2018

Uma das teorias mais populares acerca das chances de Loki ter sobrevivido a Thanos, no início de Vingadores: Guerra Infinita, aponta a possibilidade do amado vilão/herói ter se disfarçado de Bruce Banner/Hulk.

Embora a teoria não se sustente muito - até por vermos o trauma que o confronto deixa em Hulk -, ela foi mais uma vez destacada durante uma sessão de Perguntas e Respostas com os Irmãos Russo, diretores do longa.

Durante o evento, promovido pelo Collider, Peter Sciretta, do SlashFilm, twittou o que os cineastas disseram a respeito do assunto:

"Os Russo foram perguntados sobre uma teoria de que Bruce Banner na verdade é Loki disfarçado. Eles responderam. Que 'Loki está morto'."

Vale lembrar que Loki é um dos personagens que vai ganhar uma minissérie no futuro serviço de streaming da Disney, o que aumentou ainda mais as esperanças sobre seu retorno. Ainda não se sabe, contudo, se a produção vai abordar histórias de depois ou antes da Guerra Infinita.

Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.