Vingadores: Guerra Infinita | Roteiristas explicam porque Gavião Arqueiro não aparece

Vingadores: Guerra Infinita é um dos maiores sucessos da Marvel, porém os fãs se lembram de um vago detalhe que não estava presente no filme: o Gavião Arqueiro. A ausência do personagem trouxe diversas dúvidas para os fãs e deixou muita gente sem entender o que estava acontecendo. Por isso, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely decidiram falar sobre os motivos que deixaram o herói de fora do penúltimo filme dos Vingadores.

Em uma conversa nos conteúdos especiais de Vingadores: Ultimato, eles tiveram um bate papo com Joe Russo e Anthony Russo. Na conversa, eles falam a razão para deixar Clint Barton de fora do filme.

Jeremy Renner como Ronin

De acordo com eles, a decisão foi tomada para que fosse possível aproveitar esse gancho e relembrar a dizimação de Thanos já na primeira cena de Vingadores: Ultimato O início de Ultimato é um belo lembrete para os fãs do que aconteceu durante os eventos em que 50% da população do universo desapareceu.

Tradução:

Stephen McFeely: "Aquele filme [Guerra Infinita] termina com pessoas desaparecendo em um planeta no espaço, elas estão desaparecendo em Wakanda... Se você adiciona um terceiro lugar... [sobre mostrar o Gavião em Guerra Infinita]"

Anthony Russo: "Certo, já estamos cortando entre muitas pessoas naquele momento no filme."

Christopher Markus: "Mas também [trazer o que se passou com a famílai de Clint] funciona tão bem para reafirmar a finalidade do que aconteceu em Guerra Infinita quando você a colocou no começo de Ultimato."

Para quem não se recorda, Vingadores: Ultimato começa com Barton aproveitando um dia de Sol ao lado de sua família. Em sua perna, é possível ver a tornozeleira que o mantém preso por conta das atitudes tomadas pelo herói em Capitão América: Guerra Civil.

É quando sua família some, restando apenas o herói no parque, procurando por todos sem entender nada do que estava acontecendo. Para os cineastas, reafirmar isso logo no início do longa foi de extrema importância para situar as pessoas do que estava acontecendo.

O que você achou da decisão dos roteiristas e dos diretores em relação ao Gavião Arqueiro?

Vingadores: Ultimato chega em breve as lojas, no dia 13 de agosto. O formato digital do longa foi liberado hoje.

FIQUE LIGADO:

Vingadores: Ultimato | Veja aqui TODAS as cenas deletadas do longa!

Fase 4 do MCU deve apresentar primeiro herói transgênero

Kevin Feige acredita que Feiticeira Escarlate é capaz de derrotar Thanos!