Vingadores 4: Decisão da Marvel foi dica sobre o nome? (Teoria)

Recentemente, a Marvel decidiu incluir uma série de HQs específica no ComiXology, uma conhecida plataforma de quadrinhos digitais. Mas o que teria motivado a escolha desse quadrinho dos anos 1990 agora?

O escolhido foi Avengers Forever (Vingadores Para Sempre, em tradução livre). Tanto pela decisão, quanto pelo teor da história que a obra traz, o site Newsarama chegou à teoria de que o nome da HQ tem grandes chances de ser o título do próximo longa dos heróis. E há outras informações que colaboram com a teoria.

As informações abaixo trazem grandes spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

Vingadores Para Sempre

avengers 4

O primeiro indício se dá a partir da essência da história contada em Avengers Forever. A série traz os heróis mais poderosos da Terra reunindo-se em diferentes épocas para depois viajar ao longo do tempo na tentativa de impedir uma enorme ameaça. 

Os quadrinhos em questão envolvem vários personagens ainda não apresentados no MCU e a missão dos heróis não tem relação com a trama que vimos na versão cinematográfica de Vingadores: Guerra Infinita

Mas a teoria do site não aponta que a Marvel faria uma adaptação completa da HQ, mas que teria importantes pontos de sua história, e provavelmente de outros arcos, como inspiração para Vingadores 4. Já vimos essa mescla de diferentes arcos dos quadrinhos em Capitão América: Guerra Civil e no próprio Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo.

E é exatamente essa viagem no tempo que parece ligar a série de HQs ao próximo longa. Ou melhor, viagens.

Viagens no tempo

avengers 4
O final de Vingadores: Guerra Infinita deixou todos os espectadores com a mesma sensação de "Tem que desfazer isso aí". Tanto pela dor de ver seus heróis se desintegrando quanto pelo fato de filmes como Pantera Negra 2 e Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 e 3 estarem confirmados (obrigada por vazar essa informação, Tom Holland!), os fãs voltaram suas teorias para uma viagem no tempo.

E se as fotos que vazaram do set de Vingadores 4 já alimentavam essa teoria, mas não explicavam como o Homem-Formiga estava ali junto aos heróis no que parecia ser o primeiro Vingadores; a trama de Avengers Forever poderia dar uma explicação.

A frase "reunindo-se em diferentes épocas para depois viajar ao longo do tempo" parece explicar a foto acima. O Capitão América veste uniforme original, novo, azul, visto em Vingadores. O cenário também poderia facilmente ser a Batalha de Nova York. Mas, ao seu lado, está o Homem-Formiga, com o uniforme da era Guerra Infinita, e um Tony Stark loiro (de quando?).

avengers 4

Os heróis fariam mais de uma viagem no tempo? A que épocas eles iriam? Quem começa essa viagem? E o que são os misteriosos equipamentos que todos usam nas mãos?

Tem gente vindo do futuro?

avengers 4
Há ainda outra informação destacada pelo Newsarama que apontaria para mais uma viagem no tempo. Em meados de abril, o That Hashtag Show publicou um rumor de que a atriz Emma Fuhrmann, de 16 anos, teria sido escalada para Vingadores 4, para interpretar ninguém menos que: Cassie Lang. Isso mesmo, a filha do Homem-Formiga, que na linha do tempo atual ainda é criança.

Nos quadrinhos, Cassie se torna membro dos Jovens Vingadores (depois Poderosos Vingadores). Seria essa já uma introdução da personagem para a próxima fase da Marvel? No novo trailer de Homem-Formiga e a Vespa já é possível ouvir a menina dizer que gostaria de salvar as pessoas como o pai faz.

Até o momento, tudo são rumores, especulações e teorias... Como deve ser até o lançamento de Vingadores 4, em 2 de maio de 2019.

Vingadores: Guerra Infinita segue em cartaz.