TWD: Andrew Lincoln revela sua reação quando soube da morte de (spoiler)

Ainda recuperando de “How It’s Gotta Be”, a midseason finale da temporada 8 de The Walking Dead? Você não é o único. Em entrevista à Entertainment Weekly, o protagonista Andrew Lincoln (Rick Grimes) revela o que pensou da morte trágica que marcou o episódio.

Conheça as reações e a dificuldade em dizer adeus a um personagem – e ator – que é tão importante para Rick.

Spoilers para The Walking Dead.

Andrew Lincoln ficou em choque

Rick e Carl Grimes

O ator que dá vida a Rick Grimes não podia ter ficado mais surpreendido quando recebeu uma chamada especial do showrunner Scott Gimple:

“Scott Gimple faz sempre uma chamada para todo mundo, e ele falou para mim ‘Você vai odiar esse.’ E eu tentei adivinhar quatro vezes. Nenhum deles estava certo, e ele teve de me dizer que era o garoto, e eu fiquei tão chocado que ele disse três vezes ‘Você está aí?’ Eu não sabia o que fazer. Eu não sabia o que dizer.”

Lincoln afirma que não previa que isso pudesse acontecer por não se alinhar com o que aquilo que imaginava para a história:

“Eu sempre achei que o garoto seria o futuro, e que era esse o objetivo de tudo isto – que era eu entregar o revólver e deixar ele caminhar para longe, sabe? Então foi incrivelmente chocante.”

Dizendo adeus a Chandler Riggs

Carl e Rick Grimes

Andrew Lincoln não esconde o significado que tem para ele, pessoalmente, a morte de Carl e a despedida de Chandler Riggs. Como pai da ficção, Lincoln viu o ator crescer ao longo de quase uma década e admite a importância do relacionamento entre ambos:

“Quando alguém da velha guarda vai embora, uma parte de você vai com eles. É como se diz – quando pessoas formativas da sua vida morrem, uma parte de você morre porque aquilo que está nessa relação são suas memórias e sua história, e todas essas coisas. Não é dramático, tudo bem. É um emprego e tudo isso, mas certamente para Chandler e meu relacionamento – ele é um garoto. Eu vi essa criança crescer e se tornar um jovem sensacional diante de meus olhos, e uma das melhores partes dessa experiência foi ver esse rapaz se tornar quem ele é hoje em dia.”

Tudo vai mudar

Rick Grimes

Andrew Lincoln admira o trabalho feito por Chandler na midseason finale, afirmando que foi das melhores atuações do jovem ator no papel de Carl. Mas Lincoln deixa também um aviso sobre a tempestade que vai arrebentar no mundo de Rick Grimes:

“É como se eles tivessem levado a série para um universo completamente diferente. A primeira parte dessa temporada terminou e sim, está uma guerra acontecendo, e depois isto acontece, e é sísmico, e muda tudo – certamente do ponto de vista de Rick.”

O público vai conhecer as consequências desta morte chocante quando a série retornar em 25 de fevereiro