Tudo sobre The Witcher, a nova série da Netflix!

Este ano, a Netflix irá trazer uma das mais esperadas adaptações televisivas dos últimos tempos: The Witcher! Inspirada na franquia de livros e jogos de mesmo nome, a série irá trazer Henry Cavill para o papel do caçador de monstros Geralt de Rivia.

Nós selecionamos tudo o que você precisa saber para ficar por dentro da série, que chega dia 20 de dezembro à Netflix e promete trazer de vez a franquia épica para a televisão!

O Enredo

geralt

A história de The Witcher acompanha Geralt de Rivia, um homem que dedica sua vida a caçar monstros. Com habilidades sobre-humanas adquiridas por seus anos de treinamento, Geralt viaja pelo Continente trabalhando como uma espécie de caçador de recompensas, matando criaturas malignas em troca de pagamento.

A série se baseia nos 8 livros escritos por Andrzej Sapkowski (que também inspirou os aclamados jogos homônimos), mas ainda não se sabe ao certo qual fase da vida de Geralt será retratada no seriado. No entanto, a escolha de Freya Allan para o papel de Ciri, filha adotiva do bruxo, e os eventos mostrados no trailer indicam que pode se tratar do período mostrado no primeiro livro, O Último Desejo.

Os produtores já destacaram que a série deverá se focar mais no horror e do que na fantasia em si e que a produção será mais próxima aos livros do que aos jogos.

Geralt de Rivia

Henry Cavill

Filho de uma feiticeira, ele foi treinado desde criança na Escola do Lobo para se tornar um bruxo. Aluno brilhante, ele sobreviveu a várias mutações causadas pela Prova das Ervas para evoluir suas habilidades, desenvolvendo seus sentidos, como a visão e a audição, e seus reflexos para um nível sobre-humano!

Depois das mutações, seus cabelos ficaram brancos como a neve, o que fez com que ele ganhasse o apelido de Gwynbleidd ("Lobo Branco", na língua antiga). Geralt carrega duas espadas: uma de aço normal e outra de prata, destinada a matar criaturas mágicas.

Após um dos seus serviços, o bruxo descobriu que seus contratantes não teriam dinheiro para pagá-lo. Em troca, ele usou a Lei da Surpresa (que diz que ele pode escolher algo que o devedor ainda não sabe que possui) para exigir o feto da princesa Pavetta. Geralt, no entanto, não levou a criança de imediato. Mas ela cresceu e se tornou Ciri, que futuramente seria adotada pelo bruxo.

Desinteressado pela política dos homens, Geralt se recusa a se envolver nas disputas entre os senhores de terra e se atém à sua função de caçador de monstros de aluguel. Isso, no entanto, não impede que ele acabe integrando os jogos de poder e precise tomar lados.

Por que a série é promissora?

witcher netflix

Os livros e jogos da franquia The Witcher são indiscutivelmente o principal motivo para apostar na qualidade da série. O que não faltam são histórias e personagens interessantes a se explorar nas telinhas. Não é à toa que a Netflix tem investido para fazer da saga de Geralt uma espécie de Game of Thrones do serviço de streaming. Inclusive, antes mesmo da estreia da primeira leva de episódios, a plataforma confirmou uma segunda temporada para o programa.

Outro ponto que chama a atenção é o elenco. O seriado conta com Henry Cavill (Homem de Aço) no papel de Geralt de Rivia. Embora alguns fãs tenham estranhado a caracterização do personagem, Cavill é sem dúvidas um grande ator e uma escolha de peso para a série. Outros nomes, como Freya Allan, Joey Batey e Anna Chalotra, são tidos como talentos ainda por despontar em Hollywood.

Por fim, vale apostar na série pela participação do autor, o polonês Andrzej Sapkowski, como consultor do seriado. Sapkowski foi premiado por sua obra e reconhecido em seu país como um dos mais importantes autores ainda em atividade, logo seu envolvimento garante uma maior fidelidade do seriado ao material original.

Confira os trailers lançados até agora!

Curte The Witcher? Então se liga!

The Witcher: série contará com roteiristas de Jessica Jones e Demolidor

The Witcher: Showrunner lista personagens que estarão na adaptação

The Witcher | Produtora já tem 7 temporadas planejadas para a série!