Tudo o que sabemos sobre a adaptação de Resident Evil na Netflix

As apostas da Netflix para atrair o público gamer parece estar crescendo cada vez mais. E depois de adaptar incríveis histórias, como Castlevania e The Witcher, chegou a hora de uma das franquias mais famosas no mundo dos jogos ganhar sua adaptação em formato de série: Resident Evil.

O sucesso de The Witcher, com Henry Cavill, foi um grande impulso para a decisão, mesmo que ela já tivesse sido anunciada no início de 2019. Mas o que sabemos até agora sobre o projeto? Confira alguns detalhes sobre a adaptação de Resident Evil.

Sem data de lançamento...

Resident Evil nos games

Mesmo com as novidades e a confirmação de que a adaptação possa acontecer de fato, Resident Evil ainda não tem uma data específica para ser lançada, em mesmo seu elenco foi definido ainda. São grandes chances do projeto ainda estar no papel e demore um pouco para ganhar forma.

Embora o anúncio feito em janeiro de 2019, ainda não há mais nenhum detalhe sobre a trama ou algo do tipo. Seria preocupante a falta de informações, mas o sucesso de outras adaptações dos games para séries pode garantir que o projeto de Resident Evil viva.

Mas tem data de gravações!

Resident Evil da Netflix

2020 já começou badalado para os fãs que estão aguardando novidades sobre a produção de Resident Evil. Embora sua data de lançamento não tenha sido anunciada ainda, o site Redanian Intelligence (responsável por informações corretas sobre The Witcher) já trouxe uma data para início das filmagens da série.

De acordo com as informações do site, as gravações devem começar em junho deste ano, na África do Sul. Considerando a importância e credibilidade do site, pode ser que isso seja real. Além dos detalhes, ainda foi informado que serão oito episódios com cerca de 60 minutos de duração cada.

Games ou filme?

Versão dos filmes de Resident Evil

Uma questão que está pegando bastante os fãs é se a Netflix fará uma adaptação focada nos games da franquia ou nos filmes (aqueles com a Milla Jovovich). E, até o momento, essa é uma pergunta que ainda não temos respostas.

O que se sabe é que a Constantin Films, produtora responsável pelos filmes da franquia, é que cuidará da produção da série ao lado da Netflix. As informações também apontam que a ideia da série é seguir a premissa básica dos longas, com foco no funcionamento da Umbrella Corporation e do T-Vírus.

Vazou a Sinopse

Mansão de Resident Evil

Por um possível descuido da Netflix, a sinopse da trama de Resident Evil pode ter sido vazada. Nela mostra que a cidade não se chamará Raccoon City, mas sim Clearfield, em Maryland. A sinopse ainda mostra que a trama se passará 26 anos anos após a descoberta do T-Vírus.

Apesar de tudo, a empresa de streaming já soltou uma nota dizendo que isso não é oficial. Entretanto, sites afirmam que entraram em contato com a Netflix e ela teria confirmado a veracidade dos fatos. O que podemos fazer agora é esperar e ver como isso vai se desenrolar enquanto encaramos a notícia como um rumor.

Ideia antiga da Netflix

Versão dos games de Resident Evil

Se para muitos parece ser uma novidade que a Netflix esteja interessada em produzir uma adaptação de Resident Evil, saiba que isso já é uma ideia antiga da empresa. Em 2014 foi anunciado um programa chamado Arklay, que funcionaria como um prelúdio após as investigações em Raccoon City.

Entretanto, o projeto desapareceu após seu anúncio e ninguém sabe o que aconteceu. Parece que nem a Sony e nem a Capcom tiveram envolvimento na trama e a ideia não foi pra frente. Em 2017, Shawn Lebert compartilhou imagens do projeto, mas removeu todas as referências existentes de Resident Evil da história.

Reboot à vista!

Milla Jovovich

Resident Evil será repaginado para as séries, mas também para as telonas! Isso mesmo que você leu, a franquia de filmes inspirados nos jogos está sendo reformulada para os cinemas. Johannes Roberts, responsável por Medo Profundo: O Segundo Ataque, é quem será o diretor do novo longa.

Roberts já afirmou que seu filme voltará para as raízes do terror, assim como os famosos jogos de sobrevivência. Só não há informações se Resident Evil poderá seguir uma linha de universo compartilhado e ter ligações entre os filmes e a série da Netflix.

---------------------

Mesmo com poucas informações, já deu pra deixar aquele gostinho de hype ou ainda está fraco? Conta pra gente nos comentários o que você acha que pode sair dessa nova produção da Netflix.

Além de Resident Evil, a mais recente adaptação ligada aos games foi The Witcher, com Henry Cavill como Geralt de Rivia.

FIQUE LIGADO:

Após The Witcher, Resident Evil será a próxima adaptação da Netflix!

Resident Evil: Netflix deve fazer série baseada no jogo

Resident Evil | Entenda a ordem dos filmes!