Três motivos para Histórias Assustadoras para Contar no Escuro ganhar uma sequência

ATENÇÃO: A matéria contém spoilers de Histórias Assustadoras para Contar no Escuro.

Nesta quinta-feira, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, roteirizado por Guillermo Del Toro, chegou aos cinemas para aterrorizar mais pessoas por aí. Porém, muitos que assistiram o filme, acreditam que o longa pode ganhar uma sequência, já que o final deixou algumas brechas em aberto.

Neste artigo, nós apontamos três razões para que isso venha a acontecer, já que o caminho que o longa tomou mostrou que possivelmente ainda existam histórias para ser contadas futuramente.

Auggie e Chuck

Chuck em Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

No filme, quase todos aqueles que estiveram dentro da mansão dos Bellow tiveram um destino cruel por conta da maldição de Sarah, a proprietária do macabro livro que conta histórias horripilantes. No final, apenas dois garotos do grupo não são encontrados: Auggie e Chuck.

É a primeira brecha que o longa deixa para atiçar a imaginação do espectador e provar que ele possa ganhar uma continuação. Nos momentos finais, é possível ver Stella segurando o livro amaldiçoado; Ruthie, que é irmã mais velha de Chuck; e o pai de Stella, Roy. Juntos eles estão indo em direção a mansão dos Bellow.

A personagem principal, Stella, ainda diz que imagina como trazer os garotos sumidos de volta e que irá tentar fazer o possível para ter os melhores amigos mais uma vez ao seu lado. Será que veremos mais lendas em uma possível sequência?

Mais contos

Harold, o espantalho

Além dos garotos que sumiram, um detalhe chamou a atenção de muita gente que se aprofundou na história. A coleção de livros conta com mais de um exemplar com algumas das lendas mais bizarras e estranhas que podem existir nas páginas.

E se na tentativa de trazer seus amigos de volta, Stella e os outros despertassem algo muito pior que a ira de Sarah Bellow? Ou uma nova maldição poderia acontecer com os amigos que estiveram em contato com o livro da garota? Existem diversos pontos que podem ser abordados numa potencial sequência.

Ao todo, são três livros da coleção que leva o nome do filme. Sendo assim, uma perfeita combinação para trazer mais lendas e estranhas criaturas para às telonas do cinema.

Ramón Morales

Ramón e Stella

Ramón, o forasteiro que está em Mill Valley, pode ser uma das causas para apontar uma sequência também. Isso porque quando ele aceita seu destino e precisa ir para o Vietnã lutar pelos Estados Unidos, Stella promete a ele que lhe escreverá todos os dias. É claro que existe alguma coisa entre os jovens e isso poderia ser abordado numa sequência.

Além de que, Ramón esteve envolvido com os acontecimentos do livro macabro de Sarah Bellows. Talvez, numa sequência futura, o garoto volte para a cidade atrás de Stella e seja perseguido novamente por outra maldição, algo muito pior do que foi o espírito vingativo de Bellows.

Lembrando que Jangly Man, uma das criaturas que surge graças ao livro, foi atrás de Ramón. O monstro é fruto de uma história contada para o rapaz quando ele ainda era apenas uma criança e o medo fez com que Sarah trouxesse a criatura à vida para importunar Ramón.

Você concorda com uma sequência de Histórias Assustadoras para Contar no Escuro? Acha que o filme tem potencial para ganhar uma continuação? Conta pra gente!

O longa estreou na quinta-feira, dia 8 de agosto, e segue em exibição nos cinemas.

FIQUE LIGADO:

CRÍTICA Histórias Assustadoras | Terror nostálgico chama a atenção, mas não prende

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro tem novo TRAILER revelado com Jangly Man

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro | Featurette mostra Jangly Man criando vida