Trailer estendido de Aquaman desagra fãs e diretor se pronuncia

Finalmente os fãs da DC foram presenteados com um trailer de Aquaman, o que poderia ter sido incrível para todos, mas deixou parte do público insatisfeito. O problema é que a Warner Bros. liberou um trailer oficial estendido com um pouco mais de cinco minutos de cenas do filme, o que foge do padrão de clipes de cenas rápidas e foi considerado um exagero por alguns.

Os fãs alegaram ser desnecessário dar tantas prévias de cenas-chave do longa, porque isso aumenta o risco de spoilers e dá impressão de que já viram o filme todo. Em sua conta no twitter, o diretor James Wan respondeu às críticas.

Diretor diz que ainda há muito para ver

Trailers contain spoilers by nature. So if you don’t want anything spoilt, don’t see it. But I can say this — this 5-min trailer barely scratches the surface of the actual movie.

— James Wan (@creepypuppet) 6 de outubro de 2018

Veja a resposta traduzida do diretor James Wan:

Trailers contém spoilers por natureza. Então se você não quer nenhum spoiler, não veja. Mas eu posso dizer isso – estes 5 minutos de trailer mal arranham a superfície do filme real.”

É fácil entender porque há tanta pressão em cima de Aquaman. Depois que Liga da Justiça não agradou a maioria, a esperança é que este seja um filme consistente, com muita ação e equilíbrio entre humor e a forma clássica da DC, com personagens sérias e histórias densas.

Trailer estendido

E você, acha que foi exagero um trailer estendido ou só aumentou a ansiedade?

Aquaman estreia em 21 de dezembro de 2018.