Confira o trailer da despedida de Peter Capaldi como Doctor Who!

Como vocês já sabem, a atriz Jodie Whitakker foi confirmada como a primeira mulher protagonista de Doctor Who. Assim, durante a Comic Con deste ano foi apresentado o trailer do Especial de Natal que marca a última aventura de Peter Capaldi como Senhor do Tempo.

É difícil dizer adeus

Nesse episódio especial continua a problemática do final da temporada anterior, em que o protagonista se recusa a passar pelo processo de regeneração apesar de gravemente ferido. Parece que é tão difícil dizer adeus aos fãs como ao próprio protagonista.

A ele junta-se sua primeira encarnação (David Bradley recriando o Doutor do protagonista original, William Hartnell) em uma aventura durante a Primeira Grande Guerra em que ambos se recusam regenerar.

Podemos esperar esse episódio especial em dezembro, com a próxima temporada já com Whittaker como a primeira mulher protagonista em meados de 2018.

Despedida a três

O momento mais alto do painel foi quando um vídeo com a retrospetiva de Peter Capaldi como o 12º Senhor do Tempo foi mostrado, que culminou com uma entusiasmante ovação de pé de todo o público.

Além da despedida de Capaldi, dizemos também adeus à sua companheira Bill Potts, que se reúne com o Doutor nesse especial de Natal, mas não voltará para a próxima temporada.

Outro adeus foi também o de Steven Moffat, o roteirista principal, que deixa de estar envolvido no desenvolvimento da série, sendo substituído por Chris Chibnall na próxima temporada.