Toy Story 4 | Tim Allen compara franquia com Vingadores e sugere spinoffs!

Na última quinta-feira o mundo se deparou com a história de mais um filme da franquia Toy Story, que trouxe uma nova história protagonizada por Woody e seus amigos. Aproveitando o embalo do novo sucesso da Disney-Pixar, Tim Allen, a voz original de Buzz Lightyear, falou sobre possíveis spinoffs que, em sua visão, podem acontecer.

Em entrevista ao US Weekly, o ator comparou a franquia dos brinquedos ao Universo Cinematográfico da Marvel, em que os filmes criaram as ramificações e culminou em uma experiência única. Segundo Allen, isso poderia acontecer com os brinquedos.

Tim Allen

Eu não posso desistir disso. Há muito pouco a sugerir que isso não seja, no mínimo, parte de um mundo muito maior. Isso me lembra os filmes dos Vingadores, não há apenas ramificações de personagens que têm histórias simultâneas, mas o mundo em sim ficou muito maior.

Para Allen, é difícil dizer que acabou, apesar dele sentir que a história durou bastante para os quatro filmes da franquia. Foram 24 anos ao todo e para o ator é bastante complicado dar adeus de alguma forma ao universo de Toy Story. É por isso que ele acredita que há formas dos fãs ainda estarem em contato com os brinquedos que ganham vida.

Minha sensação é de que está feito. Meu lado criativo diz que ao mesmo tempo em que as coisas terminam, há um novo começo. Eu acaharia muito difícil não apenas continuar.

Mesmo com a esperança de Tim Allen sobre o futuro da franquia, Tom Hanks, que dubla Woody, já havia chamado o quatro filme de final da série. E o produtor da franquia, Mark Nielsen, já confirmou que a Pixar não tem planos para Toy Story 5.

Se acontecer do universo dos brinquedos ganharem spinoffs ligados a história original, o estúdio terá que pensar em como inserir isso nos cinemas.

Você concorda com Tim Allen e acredita que Toy Story possa ter um universo compartilhado como o de Vingadores?

Toy Story 4 estreou na última quinta-feira, dia 20, e segue em exibição nos cinemas!

FIQUE LIGADO:

Toy Story 4 | Bilheteria de abertura se torna a segunda maior da história das animações

Toy Story 4 | Filme chega com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Toy Story 4 | Tony Hale revela como seria amizade entre Garfinho e Buzz Lightyear