Tony Stark seria digno do Mjölnir em seus últimos momentos de vida?

Recentemente, o artista Bosslogic, conhecido por seus trabalhos no universo de super heróis, publicou uma arte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato na qual o herói aparece segurando o Mjölnir, o emblemático martelo do Thor.

Sabemos que isso não aconteceu no filme, mas a curiosidade bateu: em seus últimos segundos de vida, entre o momento em que decide se sacrificar por todos e a hora exata em que estala os dedos, Tony Stark seria digno de usar o Mjölnir?

Bem, vamos lembrar um pouco as peculiaridades do martelo. Após Thor colocar a vida de milhões em risco em uma guerra, Odin considerou o filho indigno dos poderes do deus do trovão.

Para garantir que apenas aquele que faria bom uso do Mjölnir fosse realmente capaz de usá-lo, ele impôs então a condição de dignidade para sequer levantar o martelo.

Nas HQs, personagens como Steve Rogers (como vimos em Vingadores: Ultimato) e Jane Foster (como veremos em Thor: Amor e Trovão!) já foram dignos de usar o poderoso artefato.

O Capitão América foi digno por seu comportamento altruísta, sempre disposto a dar a própria vida para salvar outras pessoas. O mesmo se aplica à Poderosa Thor, cujo tratamento contra um câncer, inclusive, era retardado sempre que ela assumia os poderes do trovão.

homem de ferro mjolnir
Arte: Bosslogic

Mas aí vem nossa questão. A mesma situação não se aplicaria a Tony Stark, ainda que apenas entre aqueles segundos entre sua decisão de sacrifício e sua morte?

O Homem de Ferro tem bem mais erros que Cap e Jane?

Com certeza! Mas Thor também cometeu erros que o levaram a perder os direitos do Mjölnir, e ainda assim ele os obteve novamente.

Se ele tivesse direitos, por que os outros heróis não teriam?

De fato, todos os heróis presentes estavam pondo suas vidas em risco para salvar os demais. Ainda assim, naqueles últimos segundos de vida, Tony parecia ser o único com (tudo indica) certeza de que iria morrer, algo que ele decide fazer para salvar metade de todo o universo.

Então sim! A nossa teoria é de que Tony Stark deve ter sido digno ao Mjölnir, ainda que apenas durante aqueles últimos segundos de vida.

E aí, o que acham? Tony seria digno ao Mjölnir, naquele momento, ou não?

Vingadores: Ultimato já está disponível em sua versão digital.

FIQUE POR DENTRO

Vingadores: Ultimato | 5 momentos de bastidores que ainda queremos ver!

Vingadores: Ultimato | Confira 35 imagens de bastidores incríveis

Vingadores: Ultimato | Marvel lança versão animada para revelar spoilers falsos do filme!

Vingadores: Guerra Infinita | Roteiristas explicam porque Gavião Arqueiro não aparece

Vingadores: Ultimato | Veja aqui TODAS as cenas deletadas do longa!