Tolkien | Um emocionante TRAILER 2 fala sobre IRMANDADE!

A Fox Searchlight acaba de divulgar o segundo trailer do filme biográfico Tolkien, que vai contar um pouco da vida de J.R.R. Tolkien, aclamado autor da série de livros O Senhor dos Aneis.

A nova prévia traz mais um pouco do que o escritor passou no período de guerra. Mas a emoção fica por conta de todas as referências de sua vida que o autor usou para compor a obra que marcaria sua carreira mundialmente.

Uma irmandade

O novo trailer tem início com Tolkien (Nicholas Holt) e sua esposa (Lily Collins) conversando durante um jantar. É neste momento que o autor afirma:

"Desde a infância, eu fui fascinado por idiomas. Eu inventei uma! Eu crio histórias, lendas."

Essa cena, claro, já faz os fãs sentirem o coração vibrar e especularem se Tolkien se referia à língua élfica ou ainda aos idiomas Quenya e Sindarin.

O clipe mostra mais imagens da guerra, enquanto ouvimos o protagonista falar sobre "as jornadas que fazemos para nos provar".

Outro momento de emocionar qualquer um que cresceu lendo as histórias do autor é a cena em que um jovem Tolkien e seus amigos decidem formar um clube com o poder da arte, música, poesia e literatura!

"Isso é mais que uma amizade, é uma aliança, uma aliança invencível."

"Uma irmandade".

A amizade deve um dos pontos de grande destaque do filme, algo que o autor levou para seus livros com a expressão "Irmandade", destacada no final do trailer.

Segundo a sinopse oficial do filme:

"Tolkien explora os anos de formação do autor órfão, como ele encontra amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos na escola. Isso leva-o à eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça acabar a 'irmandade'. Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seus famosos romances na Terra-média."

Confira outras imagens já liberadas!

Tolkien

tolkien

tolkien

Tolkien estreia no dia 10 de maio.