Todas as novidades que você não pode perder sobre Thor: Ragnarok!

Thor: Ragnarok será um dos grandes filmes de 2017 e parece que este monstro está despertando! Foram várias as novidades reveladas à revista Entertainment Weekly e nós fizemos um resumo de tudo aquilo que você vai querer saber.

Hela será a responsável pela ida de Thor para Sakaar

Hela

Na última vez que vimos Loki, ele estava se passando por Odin e governando Asgard no seu lugar. Tudo indica que sua governança como o grande deus deixou muito a desejar, e levará à libertação acidental de Hela.

Cate Blanchett (Hela) descreve o ponto de partida da sua personagem no início do filme:

“Ela esteve aprisionada durante milênios, ficando cada vez mais maléfica, e então, por um erro, ela é libertada e não voltará àquela caixa.”

Após sua libertação, Hela confrontará Thor e será esse ataque que o levará para Sakaar. Neste planeta, Thor se tornará um gladiador, um combatente em um espetáculo de diversão para um grande público. Forçado a esta nova realidade, o herói é obrigado a cortar o cabelo e a se separar do seu poderoso martelo.

Chris Hemsworth (Thor) explica como é este planeta desconhecido:

“Sakaar é basicamente onde cada buraco de minhoca que atravessa o universo despeja seu lixo. Então você tem pessoas de todas as posições na sociedade com todos o tipos de habilidades e poderes incríveis.”

E como Thor será recebido nesse mundo novo?

“Ninguém quer saber que príncipe ou rei Thor pode ter sido em um outro mundo. Além disso, sua força é facilmente combinada contra aqueles com quem ele combate.” conta Chris Hemsworth.

O lutador mais famoso de Sakaar: Hulk

Bruce Banner e Thor

Desde o final de Vingadores: Era de Ultron, que todos queriam saber onde estava o gigante verde. Thor encontra um Bruce Banner muito diferente daquele que conhecia e o público também vai ficar surpreendido com o novo Hulk. O ator Mark Ruffalo (Hulk) revela um pouco das diferenças:

“Ele é muito mais um personagem do que uma máquina verde enraivecida que vocês viram nos filmes dos Vingadores. Ele tem uma certa arrogância. Ele é como um deus.”

Valquíria encantará Thor

Valquíria e Thor

Chegando a Sakaar, Thor vai conhecer Valquíria (interpretada por Tessa Thompson) uma guerreira forte e com gosto pela bebida. Segundo Hemsworth, seu herói mostrará que é um fã dela e um admirador dessa elite de mulheres guerreiras.

Diferenças entre Ragnarok e Guerra Civil

Thor

Taika Waititi, o diretor de Thor: Ragnarok, falou um pouco da sua visão do filme e como ele é diferente de Capitão América: Guerra Civil:

“Por vezes eu parava e pensava, 'Estou fazendo um filme que tem o Thor, Doutor Estranho, Hulk e Loki, e cada personagem é tão estranho e diferente. Guerra Civil só tem humanos, humanos com problemas humanos. O nosso tem criaturas e seres e todo tipo de personagens realmente diferentes. Mais uma vez mostrando problemas humanos, mas no espaço sideral ou em outros mundos.”

O tom do filme será decididamente cômico

Tessa Thompson e Taika Waititi

Não fique esperando um filme sombrio sobre o fim dos tempos como Ragnarok sugere. Chris Hemsworth conta como o diretor Taika Waititi criou um filme com um humor muito diferente:

“Taika tem um senso de humor tão peculiar, tão fora, que força todos os personagens e o tom de toda história para uma nova direção. Todos os dias nós pensávamos ‘Estamos levando isso muito longe? Temos permissão para nos divertimos tanto assim?”

Receia-se que o filme caia na tentação de uma comédia descerebrada, Waititi mostra que não há razão para alarme:

“Acho que, às vezes, as pessoas confundem uma mudança de tom como ‘Nós vamos fazer uma comédia ridícula onde ninguém quer saber o que acontece. E todo o mundo fica drogado e sentado falando sobre salvar o universo. Nós queremos que as pessoas se preocupem com o que acontece e se importem que o herói seja bem-sucedido. Penso que, a nível de tom, é uma pequena mudança. Eu não me sinto nervoso – sinto-me bem com isso.”