A série The Witcher deve chegar à Netflix apenas em 2020. A produção original do serviço de streaming vai adaptar a aclamada série de livros homônima, para alvoroço dos fãs dos livros e dos games.

A previsão de estreia foi publicada no site GameFragger, que noticiou um evento da Netflix em Roma, durante o qual o produtor Erik Barmack teria dado a informação.

8 episódios e ainda em pré-produção

the witcher

O motivo para uma previsão de estreia apenas em 2020 seria o fato de que a série ainda está em um criterioso processo de pré-produção, incluindo a finalização de roteiros, a escolha dos atores e a busca por locações.

As filmagens devem acontecer no centro e no leste da Europa, principalmente na Polônia, país no qual se passa a trama do livro que inspirou os jogos e agora a série.

O site ComicBookMovie.com publicou ainda a informação de que serão ao todo oito episódios, e não 13, como é mais comum às produções originais da Netflix.

Segundo a sinopse oficial da série:

"O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas."

À frente do roteiro, a showrunner Lauren S. Hissrich (Demolidor) chegou a ir à Polônia para realizar pesquisas acerca da cultura que embasou o livro. Na ocasião, ela também conheceu Andrzej Sapkowski, autor das obras originais, que vai trabalhar como consultor dos roteiros.

Ainda não há mais informações sobre elenco ou data oficial de estreia. Sabe-se, contudo, que a série será baseada nos livros, não nos jogos da CD Projekt RED. Além da produção da Netflix, um filme de The Witcher também estaria sendo produzido.

-------------------------

Já conhece o Instagram do Aficionados?! Todas as informações, curiosidades e, claro, muitos memes para o nerd que há em você agora também nesta rede social! Segue lá!