Como essa morte vai afetar The Walking Dead?

A morte chocante e terrivelmente violenta de um dos favoritos da série deixou os fãs horrorizados. Embora o nome desse personagem fosse a maior aposta para o lugar de vítima mortal, a sua despedida sem cerimônias deixou o público arrasado.

Agora que Glenn saiu de cena, como a sua morte vai afetar The Walking Dead?

A série sem Glenn

Glenn Rhee

Glenn era um sobrevivente que não comprometia a sua honra e valores mesmo em frente a situações extremamente difíceis. Mas a sua determinação em sobreviver não faziam ele esquecer de viver e pensar no futuro, algo que o levou a casar com Maggie e a sonharem com um bebê.

A série sem Glenn vai perder um dos seus últimos faróis de esperança, mergulhando The Walking Dead no abismo negro de Negan. Pelo que se viu na estreia, a sétima temporada parece focada em construir o mito do vilão, construindo a sua ascensão.

A sua importância no grupo

Rick e Glenn

Glenn era parceiro de Rick desde a primeira temporada e a sua morte assinala a queda de mais um dos elementos do grupo original.

O entregador de pizzas teve das progressões mais fascinantes de assistir na série, crescendo de um adolescente inseguro para um homem forte e leal junto com a sua Maggie.

Glenn morreu na série para seguir a história original

Glenn na HQ

A morte de Glenn faz sentido se os criadores quiserem seguir a mesma história da HQ. Nos quadrinhos, Glenn foi a vítima escolhida por Negan. Este foi um momento profundamente decisivo na saga, lançando o restante grupo em uma jornada surpreendente.

O que aconteceu a Maggie?

Maggie

Maggie supera a si mesmo, utilizando a sua mágoa e dor para descobrir a sua identidade sem o amor da sua vida. Sem Glenn ao seu lado e grávida, Maggie teve que rapidamente encontrar uma forma de lidar com todo esse cenário desolador.

Nesse processo de luto, crescimento e luta interior, Maggie se revela e aumenta sua importância na saga. Ela se torna líder da comunidade de Hilltop, focando-se em honrar a memória de Glenn e lidera o seu grupo na guerra contra os Salvadores.

A tragédia que mudou tudo para Rick

Rick Grimes

Foi este acontecimento trágico que mostrou a Rick a natureza realmente sádica de Negan e dos Salvadores, levando-o a planejar cuidadosamente uma guerra.

A morte brutalmente selvagem de Glenn fez Rick entender o quão necessário era restaurar a lei e ordem para combater o caos de Negan.