The Legend of Zelda pode ter série de TV com produtor de Castlevania

O aclamado jogo The Legend of Zelda pode virar série de TV! Um novo rumor aponta que Adi Shankar, responsável pela produção executiva de Castlevania e Assassin's Creed, estaria em negociações com a Nintendo para a realização de uma série baseada na franquia de games.

De acordo com o próprio Shankar, ele vai anunciar que jogo está adaptando para série no dia 16 de novembro.

Empresa japonesa icônica de jogos

Na segunda-feira, Adi Shankar publicou em suas redes sociais a mensagem acima, dizendo:

"Eu posso confirmar que estou trabalhando com uma empresa japonesa icônica de jogos para adaptar uma de suas icônicas séries de videogames em uma série. No dia 16 de novembro, às 13h, eu irei anunciar do que se trata. Eu amo todos vocês. Obrigado por me acompanharem nesta jornada. Entretê-los continua sendo um privilegio."

Embora o produtor só vá confirmar que game será adaptado na data citada, o site TheWrap afirma ter uma "fonte exclusiva" que aponta The Legend of Zelda como a série de jogos em questão.

The Legend of Zelda foi criado por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka em 1986. De lá para cá, mais de 17 sequências e vários lançamentos remasterizados trouxeram as aventuras do guerreiro errante Link, que precisa encontrar artefatos mágicos para salvar a princesa Zelda do maligno Ganon.

A franquia já vendeu mais de 80 milhões de cópias dos jogos por todo o mundo.

Até o momento, a Nintendo não confirmou a informação sobre qual série Shankar deve adaptar. Mas dia 16 está pertinho e o próprio produtor nos dará atualizações sobre o projeto.