The Batman: Matt Reeves fala sobre vilões, trama e data de estreia!

Sim, temos algumas novidades sobre The Batman! Estávamos quase duvidando que este dia chegaria, mas cá estamos nós, com declarações do diretor e roteirista Matt Reeves sobre o filme.

Embora não revele muito do longa, Reeves falou sobre o tom do filme, uma possível data de estreia e sobre o vilão... ou melhor: vilões!

Uma galeria de vilões!

batman

Em uma recente entrevista de Reeves ao The Hollywood Reporter, um dos pontos destacados pelo diretor foi o tom noir que ele busca para o filme, mostrando o Batman não apenas como um detetive, mas como o melhor detetive de todos.

"É mais Batman em seu modo de detetive do que nós já vimos nos filmes. Os quadrinhos têm uma história disso. Ele deveria ser o maior detetive do mundo, e isso não é necessariamente uma parte do que os filmes têm sido. Eu adoraria que esse fosse o lugar aonde nós iríamos para essa jornada de rastrear os criminosos e tentar resolver um crime, isso vai permitir que seu personagem tenha um arco para que ele possa passar por uma transformação."

Vale lembrar que existe uma série inteira de HQs do herói intitulada Batman Detetive. Não se sabe, contudo, se esse será o arco abordado por Reeves no filme.

batman detetive

Sem ser claro sobre do que deve se tratar a "transformação" que cita, Reeves seguiu conversando com a publicação sobre os rumores de que o filme contaria com múltiplos vilões. Boa notícia: é verdade!

"Haverá uma galeria de trapaceiros. O processo de seleção [do elenco] começará em breve. Estamos começando a montar nosso plano de batalha. Estou fazendo outra passagem no roteiro e começaremos algumas coisas de liderança para começar a desenvolver as coisas conceituais."

Bem, seguimos sem detalhes oficiais da trama ou mesmo sobre o elenco. Mas ter informações novas vindas direto de Reeves, com certeza, dá um novo ânimo aos fãs da DC que aguardam o próximo filme solo do Homem-Morcego.

Sobre a data de estreia, o diretor ainda não tem uma informação precisa, mas já adianta uma previsão ali entre a primavera (entre março e junho, nos Estados Unidos) e o verão (entre junho e setembro) de 2021.