Segunda temporada de Supergirl é uma boa ideia?

A série da Supergirl vai ter segunda temporada, mas a CBS (canal de televisão americano) passou para a CW (o mesmo canal de Arrow e The Flash), desistindo da franquia.

A decisão da CBS é bem compreensível. Os custos de produção de cada episódio eram altíssimos. Só para contextualizar: cada episódio de Game of Thrones custa 6 milhões de dólares, e o pilot de Supergirl sozinho foi mais de 14 milhões de dólares.

Além disso, cada episódio depois teve um custo de 3 milhões. Ou seja, para manter a série a CBS tinha que ter um lucro enorme!

Então vamos lá, a decisão de fazer uma segunda temporada de Supergirl foi boa ideia ou furada? Apresentamos os dois argumentos e colocamos o nosso veredito lá em baixo.

Furada, porque a reação dos fãs foi muito negativa

supergirl-reação-fãs

Claro que é furada. O lucro até poderia ter existido se a audiência não tivesse despencado desde que a série estreou. Além disso, a reação dos fãs não foi muito positiva. Atualmente a série tem uma pontuação de 53% no Rotten Tomatoes (votos do público). Só para comparar, a série The Flash tem uma pontuação de 87% e Arrow, 77%.

Boa ideia, porque pior é difícil

supergirl-esperança

Claro que é boa ideia! É muito mais fácil recuperar uma série depois de uma primeira temporada terrível e com as expectativas dos fãs bem baixas. Não vai ser tão difícil gerar uma reação mais positiva do público. A CW é um canal com experiência na adaptação das histórias da DC Comics para a TV, e The Flash é exemplo de uma boa adaptação.

Boa ideia, porque uma mudança de tom pode ajudar

supergirl-arrow

Claro que é boa ideia! Uma das coisas que Supergirl precisa é de uma trama um pouco mais séria. Um dos grandes erros que a CBS cometeu foi assumir que o público era adolescente e feminino. Apesar das últimas temporadas de Arrow terem sido um pouco piores, a primeira temporada da série do Arqueiro Verde ficou conhecida pelo tom sério e sombrio. É uma boa oportunidade para a CW jogar uma pitada de seriedade na série da Supergirl.

Furada, porque ninguém quer ver caracterizações dessas

tornado-vermelho-supergirl

Claro que é furada. Apesar dos custos altíssimos da série, os efeitos especiais aplicados e a caracterização dos personagens deixou muito a desejar. Um dos casos que mais desapontou os fãs foi o personagem Tornado Vermelho, incrivelmente mal caracterizado. A CW, gastando menos por episódio em The Flash, consegue ter efeitos especiais bem mais convincentes e caracterizações mais profissionais.

Furada, porque os roteiristas da CW não estão inspirados

felicity-laurel-supergirl

Claro que é furada. Uma das coisas que podem afetar a série Supergirl, é que os roteiristas de algumas séries da CW parecem estar em um péssimo momento. A 4ª temporada de Arrow foi provavelmente a pior de todas, e a série Legends of Tomorrow tem problemas sérios na trama.

Mas o maior dificuldade é a incapacidade da CW em escrever boas personagens femininas. Atualmente existe uma enorme contestação à série Arrow em função do destino que os roteiristas deram a Laurel e Felicity. Isso pode ser um grande problema, porque a protagonista é uma mulher e grande parte do elenco de Supergirl também.

Boa ideia, porque com o Arrowverse vai chover cameos

supergirl-flash

Claro que é boa ideia! Enquanto ficamos na expectativa das mudanças que a CW vai introduzir na 2ª temporada de Supergirl, de uma coisa podemos ter certeza: vai ter mais cameos! Já está previsto que a Supergirl vai aparecer em pelo menos um episódio da 3ª temporada de The Flash, e mas integrações em Arrow ou em Legends of Tomorrow são também uma forte possibilidade.

Veredito

Sei lá! Tudo pode acontecer! Empate de 3x3 entre Boa ideia e Furada. Agora só temos que aguardar pela 2ª temporada, e esperar que a qualidade da série vá pro alto e avante!

E você, o que acha? É boa ideia ou furada? Deixe a sua opinião aí nos comentários!