Super Drags: Netflix responde críticas com teaser sobre público alvo

Desde que foi anunciada, a animação brasileira Super Drags foi alvo de críticas variadas. Em geral, os comentários negativos apontam que o desenho não é próprio para crianças. A Netflix então respondeu: sim, não é para crianças!

Com um teaser super bem humorado, o serviço de streaming explicou (mais uma vez) que o programa, a exemplo de outras animações dos mais variados estilos, não tem os pequenos como público alvo - como muitos podem pensar (e pensaram) pelo fato de a produção se tratar de um desenho animado.

Fala, Vedete Champanhe!

No vídeo, a personagem Vedete Champanhe (com voz de Silvetty Montilla) deixa bem claro que "Vai ter desenho de viado na Netflix sim, mas para maiores de 16 anos".

O teaser aconselha ainda que os pais façam o bloqueio para crianças, disponível na edição dos perfis de cada conta, uma vez que, de fato, o programa tem conteúdo pensado para um público mais velho.

O conteúdo do vídeo vem para reforçar a mensagem já passada pela Netflix em declaração oficial. Em julho deste ano, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) publicou uma nota pedindo o cancelamento da série, onde explicava:

"A SBP respeita a diversidade e defende a liberdade de expressão e artística no País, no entanto, alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto, o que exige maior capacidade cognitiva e de elaboração por parte dos espectadores."

Em resposta, então, o serviço de streaming emitiu seu comunicado oficial:

“A Netflix oferece uma grande variedade de conteúdos para todos os gostos e preferências. Super Drags é uma série de animação para uma audiência adulta e não estará disponível na plataforma infantil [Netflix Kids]. A seção dedicada às crianças combinada com o recurso de controlar o acesso aos nossos títulos faz com que pais confiem em nosso serviço como um espaço seguro e apropriado para os seus filhos. As crianças podem acessar apenas o nosso catálogo infantil e colocamos o controle nas mãos dos pais sobre quando e a que tipo de conteúdo seus filhos podem assistir."

Primeira animação brasileira da Netflix, Super Drags vai trazer as aventuras de três jovens que, durante o dia, trabalham em uma loja de departamentos; durante à noite, transformam-se nas Super Drags e combatem o crime. Segundo a sinopse oficial, elas estão sempre:

"Prontas para salvar o mundo da maldade e da caretice, enfrentando um vilão desaplaudido a cada episódio."

Confira o teaser abaixo:

A primeira temporada da série terá cinco episódios e segue sem data e estreia definida.